Saiba como a pandemia afetará os filmes de The Walking Dead

Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead
Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead (Divulgação)

Quando Andrew Lincoln deixou The Walking Dead, o público foi avisado que aquilo não seria o fim do personagem nem da participação do ator no universo que compõe o programa, pois ele voltaria em uma sequência de filmes para o cinema baseado na série. Agora, o diretor e produtor executivo Greg Nicotero falou sobre em que pé está o projeto meio às paralisações que ocorreram na indústria do entretenimento devido do novo conoravírus.

“Pelo que entendi do Sr. Gimple [Scott Gimple, diretor de conteúdo e criador das séries da franquia], o roteiro está bem encaminhado. Examinei alguns rascunhos iniciais, mas não vi nada ultimamente. Pelo que entendo, eles continuam trabalhando nisso”, disparou ele para o site SiFy Wire. “Uma coisa sobre esse tipo de situação são as pessoas que trabalham em casa… sabe, escritores… eles podem tirar proveito desse tempo, e é um bom momento”.

Os filmes de The Walking Dead mostrariam o que aconteceu com Rick, e Anne (Pollyana McIntosh), depois que eles foram resgatados por um helicóptero militar na nona temporada da série. Nicotero explicou que quando as produções forem retomadas com segurança, muitos projetos serão lançados, justamente devido ao tempo melhor utilizado pelos roteiristas, trabalhando em casa.

“Haverá muito material que estará pronto para ser lançado, porque todo mundo está obtendo scripts e obtendo as coisas exatamente ao ponto em que elas podem ser preparadas antes de começarem a filmar”, completou ele. No final de março, quando a pandemia começava a dar sinais mais fortes nos Estados Unidos, Scott Gimple conversou com o site The Hollywood Reporter e explicou: “O roteiro está totalmente na fase escrita, telefonemas e discussões. Estamos aprimorando e mexendo nisso há um tempo. É onde estamos agora. Antes estávamos em um estágio que exigia apenas rascunhas e reuniões”.

A pandemia também mexeu com as filmagens da nova série derivada, The Walking Dead: Beyond, que mostrará um grupo de jovens que nasceram depois do apocalipse zumbi e não conheceram o mundo anterior.

bostancı escort