Saiba como a série Batwoman vai resolver a saída de Ruby Rose da trama

Batwoman
Batwoman (Foto: Divulgação)

Grandes mudanças estão prestes a acontecer em Batwoman. Com o anúncio de que uma nova atriz deve herdar o manto da heroína após a saída de Ruby Rose, fãs começaram a especular qual seria o destino de Kate Kane na série e Caroline Dires, showrunner da produção, garantiu que não dará um destino trágico para a personagem LGBTQ+.

“Como lésbica e roteirista pelos últimos quinze anos, estou muito ciente da tradição de “Bury Your Gays” (enterrar seus gays em tradução livre) e não tenho nenhum interesse em participar disso” disse ela em seu perfil no Twitter.

Dries explicou então, que já tem uma saída para resolver a falta da protagonista. “Por isso é importante para mim, como showrunner, que eu esclareça qualquer informação errada que circula por aí sobre Kate Kane e Batwoman. Como vocês, eu amo Kate Kane, ela é o motivo pelo qual eu quis fazer a série. Nunca vamos apagá-la. Na verdade, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada”, adiantou.

Sem revelar mais surpresas, Dires deseja que os fãs saibam: “Que a justiça LGBTQ+ está na alma de Batwoman, e eu não tenho nenhuma intenção em abandonar isso”, finalizou.

A atriz Ruby Rose anunciou a sua saída da série, no último dia 19 de maio, após a trama contar apenas com a primeira temporada. Até então, ela não divulgou o motivo pelo qual tomou a decisão de deixar a produção. Especula-se que a nova atriz, a assumir o papel de Batwoman seja Stephanie Beatriz, de Brooklyn Nine-Nine.

Eu tomei a difícil decisão de não retornar a Batwomanna próxima temporada”, disse Rose. “Essa não é uma decisão tomada sem pensar, já que tenho um enorme respeito pela equipe, elenco e todos os envolvidos na série em Vancouver e Los Angeles”, declarou Rose na ocasião.

 Batwoman segue a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne que assume o posto de vigilante de Gotham após a partida do Batman, a série é transmitida no Brasil pela HBO.