Saiba como a série Sob Pressão vai abordar a pandemia do Covid-19

Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão
Marjorie Estiano e Julio Andrade em Sob Pressão (Divulgação/ TV Globo)

A Globo planeja gravar dois dos novos episódios do drama médico Sob Pressão, durante a pandemia de Covid-19. O coronavírus também será o tema da temporada especial da série, que estreia ainda este ano.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os produtores planejam uma homenagem às equipes médicas que trabalham contra a pandemia e a algumas das vítimas da doença. O autor da série, Lucas Paraizo, visitou remotamente alguns dos hospitais para colher material para redação dos episódios. 

Os episódios restantes devem ser gravados a partir do mês de agosto, quando voltam também às produções de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”. O retorno dos trabalhos do departamento de dramaturgia nos Estúdios Globo está marcado para acontecer a partir do dia 10 de agosto. Porém, não há informações sobre quando essas gravações necessárias para um especial sobre a pandemia.

O RD1 teve acesso ao plano comercial da Globo, no qual informa que a produção estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade vai exibir os episódios especiais em duas terças-feiras – 6 e 13 de outubro -, ocupando o horário da chamada primeira linha de shows, como é chamada a faixa de programas exibidos logo após a novela das 21h, atualmente ocupada pela reprise de Fina Estampa (2011).

Diante da pandemia, Décio (Bruno Garcia) convoca Evandro e Carolina para voltarem ao Rio e integrarem a equipe de médicos em um hospital de campanha”, adianta o resumo da “temporada especial”.

Em Sob Pressão, os protagonistas Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Júlio Andrade) aparecerão em um hospital de campanha do Rio de Janeiro. A série, considerada um dos grandes sucessos da TV Globo no formato de séries para TV, já possui duas temporadas garantidas. Sob Pressão aborda o dia-a-dia de uma equipe de profissionais de saúde da rede pública do RJ.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort