Saiba como assistir gratuitamente episódios de O Incrível Mundo de Gumball

O Incrível Mundo de Gumball (Reprodução / Cartoon Network)

O Incrível Mundo de Gumball é dos desenhos mais populares do Cartoon Network. O desenho animado acompanha a vida de Gumball Waterson e sua família da cidade de Elmore, onde tudo pode acontecer. O que destaca na série animada é a mistura do humor nonsense com uma crítica inteligente sobre o mundo atual.

E os fãs podem comemorar, pois não precisam mais assistir aos episódios só pela TV. Esta semana O Cartoon Network Brasil começou a disponibilizar os episódios de O Incrível Mundo de Gumball no Facebook. O perfil está publicando um episódio por dia toda manhã.

https://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil/posts/10157652392923300

O Incrível Mundo de Gumball foi criado por Ben Bocquelet, o episódio piloto foi lançado em 2008 e a série estreou oficialmente em 2011. Atualmente a animação conta com seis temporadas e 240 episódios. O desenho animado conta com a mistura de diversos elementos de animação como animações 2D, 3D e computação gráfica. Uma curiosidade é que os habitantes da cidade de Elmore são personagens reciclados criados por Bocquelet que foram rejeitados de projetos anteriores.

O desenho animado ganhou diversos prêmios como Annecy International Animated Film Festival, British Academy Children’s Awards, Annie Awards, International Emmy Kids Awards e Hall of Game Awards. Entre as categorias que concorreu estavam Melhor Produção de Televisão, Melhor Produção Animada Infantil, Melhor Animação e Melhor Boogie dos Desenhos.

Segundo uma reportagem da The Times, o criador de O Incrível Mundo de Gumball planejava um longa metragem baseado na série, contudo, com sua saída na sexta temporada o projeto foi engavetado. Em 2018, o assunto voltou à tona durante uma sessão de perguntas e respostas do 25º aniversário do Cartoon Network no Reino Unido. O diretor da série, Mic Graves, confirmou que o filme ainda poderia acontecer e que o roteiro estava sendo escrito. Em 2014 a série animada ganhou uma série de histórias em quadrinhos publicada pela Boom! Studios.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.