Saiba como foi pré-estreia de Coringa nos EUA

Filme Coringa
Coringa, em foto de divulgação para o filme (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Depois me muito se falar sobre a chegada do filme Coringa, de Todd Phillips, aos cinemas, a pré-estreia aconteceu. E o evento se deu em meio a possíveis ameaças de violência. Apesar disso, tudo correu normalmente, segundo informações publicadas pelo site de notícias de entretenimento Deadline. De acordo com o portal, Coringa teve uma “quieta” pré-estreia em Los Angeles, depois de suas passagens pelos festivais de Veneza e Toronto.

Ainda segundo informações publicadas pelo Deadline, a segurança foi redobrada e se manteve fortemente durante o evento de pré-estreia. A avenida de Hollywood foi fechada e policiais estavam fazendo a guarda de toda a área. Além disso, havia oficiais em todos os andares do estacionamento. A polícia ainda estava vigiando de perto todos aqueles que entravam e saíam do cinema e da área restrita, incluindo os momentos pós-evento.

Em declaração divulgada no início da última semana, a polícia de Los Angeles informou que seus oficiais estavam “cientes das preocupações do público e do significado histórico associado à estréia do Coringa”. O órgão também declarou: “Embora não haja ameaças credíveis na área de Los Angeles, o Departamento manterá alta visibilidade nas salas de cinema quando estrear”.

Antes da pré-estreia, um burburinho tomou conta do filme. A Warner Bros. Pictures cancelou coletivas de imprensa, permitindo que apenas fotógrafos tivessem contato com Joaquin Phoenix e demais nomes do elenco e da produção. O objetivo era evitar perguntas indesejadas sobre as acusações de que o longa poderia incitar atos de violência em sua passagem pelos cinemas. Vale lembrar que Coringa estreia no Brasil no próximo dia 3 de outubro.

Além disso, também foi informado que o filme não será exibido no cinema onde houve, em 2012, à época de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, um atentado. Na ocasião, um atirador entrou no cinema durante uma sessão do filme e fez 12 vitimas fatais, deixou outras 70 feridas.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort