Saiba como foram feitos os cenários da série O Mandaloriano

Imagem promocional para a série O Mandaloriano, um dos principais cartazes do serviço de streaming Disney+ em seu ano de estreia e que já foi renovado para a segunda temporada (Imagem: Divulgação / Disney)

A série O Mandaloriano, um dos cartazes do serviço de streaming Disney+ (comandado pela empresa do Mickey) em seu ano de estreia, chamou atenção não apenas por conta da trama, mas também por toda a qualidade envolvida no cenário, entre outros. Agora, foi revelado um vídeo que explica como foram feitos justamente os cenários para a série. No YouTube, a Industrial Light & Magic mostrou a filmagem de bastidores e fez as revelações.

Mais de 50% da série recebeu ações de tecnologia de produção virtual. Com isso, foram feitos cenários digitais em boa parte da primeira temporada. Os atores ficaram em uma parede de vídeo de LED semicircular. Nessa parede, os acessórios apresentados e utilizados no cenário eram envolvidos em processos de combinação que traziam extensões digitais. Essas eram editadas em tempo real, enquanto estavam acontecendo as gravações.

Ainda não foi informado se isso será mantido para a segunda temporada, que, com o sucesso da primeira fase, já está confirmada para os meses de setembro a dezembro deste ano. Com isso, chegam também as especulações sobre o que está sendo preparado pelos roteiristas da Disney para o segundo ciclo da série. Como muitas coisas ainda seguem em segredo, nenhum detalhe foi revelado.

Em publicação recente, o Deadline teve acesso a fontes internas à Disney, que confirmaram que há a possibilidade de vários personagens, já conhecidos do público e principalmente dos filmes da saga Skywalker, fazerem aparições no próximo ano de transmissão da série. Entretanto, nada disso foi confirmado oficialmente pela Disney ou pela produtora Lucasfilm. Portanto, tudo segue no campo da especulação.

Confira o vídeo que mostra a produção dos cenários de O Mandaloriano:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.