Saiba como Grey’s Anatomy vai abordar a pandemia do coronavírus em sua 17ª temporada

Grey’s Anatomy (Imagem: Divulgação)

A décima sétima temporada de Grey’s Anatomy trará o coronavírus às telas. Para elaborar os episódios, os produtores do trama contam com auxilio de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que atuam na pandemia de Covid-19.

Krista Vernoff, showrunner da série, comentou sobre o relato dos profissionais. “Os médicos chegam e contam as experiências que estão vivendo”, afirmou ela. “Eles literalmente tremem e tentam não chorar. Pálidos, esses profissionais da saúde falam que estão em uma ambiente de guerra, guerra essa para a qual não foram treinados”, acrescentou.

De acordo com a chefe, em entrevista para um painel feito pela Academia de Televisão Americana, instituição organizadora do Emmy, os médicos comparam a situação a um front de guerra. “Uma de nossas principais conversas sobre isso é em relação a Owen Hunt [personagem de Kevin McKidd que serviu o Exército na série]. Os médicos em guerra passam por um treinamento específico que os diferenciam de outros profissionais.”

Vernoff também ressaltou a importância e o desafio de discutir o assunto, que chamou de “história médica de nossa geração”. “Sinto que é nossa responsabilidade contar alguns desses fatos. É uma oportunidade”, disse Krista que ainda complementou: Queremos manter vivos o humor e o romance [características do drama] enquanto encenamos relatos verdadeiramente tristes.”

A 16ª temporada da série encerrou-se em abril com “Put on a Happy Face”, a série foi renovada para sua 17ª temporada que deve estrear ao final deste ano.

Ao longo dos seus 16 anos, Grey’s Anatomy sempre procurou estar por dentro com os acontecimentos ligados a saúde. Um exemplo disso foi o a epidemia de coronavírus que assolou o Oriente Médio, no início da década.

A síndrome respiratória foi destaque em um dos episódios da 12ª temporada, que tinha acabado de chegar em Seattle e vitimou a médica April Kepner (Sarah Drew), que tinha retornado de uma viagem em Jordânia e apresentou sintomas da doença. Ela chegou a ser isolada, até chegarem o diagnóstico negativo para o vírus pelos demais membros da equipe.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.