Saiba como Gugu será retratado na série sobre a vida de Silvio Santos

Pablo Sanábio, Max de Totalmente Demais, viverá Gugu Liberato em série sobre Silvio Santos (Imagens: João Miguel Júnior / Globo – Bruno Correa / SBT)

Gugu Liberato será uma dos personagens da série da Fox, que vai abordar a trajetória de vida de Silvio Santos. O papel do artista, que morreu em novembro do ano passado, será interpretado pelo ator Pablo Sanábio.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, a produção também irá mostrar parte da ascensão de Gugu. A trama vai narrar desde o começo da carreira profissional do apresentador,  passando pela época que enviava cartas para o dono do SBT com sugestões para a programação da emissora, até chegar ao período no qual ele foi promovido para integrar o elenco da emissora.

Algo que chamou a atenção, é que a série também deverá falar sobre a saída do loiro para Record. Gugu, cabe lembrar,  faleceu em novembro do ano passado aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando nos Estados Unidos.

A Gullane Entretenimento será a responsável pela série. O ator Mariano Mattos Martins interpretará Silvio Santos na primeira fase da produção. José Rubens Chachá será responsável por interpretá-lo na maturidade.

Leona Cavalli viverá a atual esposa de Silvio, Iris Abravanel, na história. Wagner Santisteban vai encarnar o cabeleireiro Jassa, um dos melhores amigos do empresário. Thiago Adorno vai dar vida Roni Rios, famoso por ter interpretado a Velha Surda, do humorístico A Praça É Nossa.

Prevista para estrear em dezembro do ano passado, a série teve os seus trabalhos paralisados, devido a pandemia do coronavírus. Com isso, o lançamento foi adiado e não há previsão para a retomada das gravações.

A série está prevista para ser dividida em duas temporadas, com 8 capítulos cada. A direção é de responsabilidade de Daniel Rezende. Desde o início da produção a empresa afirma ter passado por dificuldades para retirar o projeto do papel. Um dos principais problemas que a produção se submeteu, foi o fato de não ter conseguido encontrar um intérprete.