Saiba como Henry Cavill conseguiu ficar sarado para ser protagonista de The Witcher

Liberação deve reiniciar trabalhos de The Witcher (imagem: Divulgação)

Não é de hoje que o corpo sarado de Henry Cavill chama atenção, e em The Witcher isso ficou muito claro, sobretudo com as notícias de que os músculos avantajados do ator deram trabalho para os figurinistas, já que as roupas eram tão justas, que o fortão acabava rasgando-as, e com isso obrigando os profissionais a produzirem mais e mais peças.

O ator conversou com a revista Men’s Heath britânica, e contou como conseguiu construir músculos e ao mesmo tempo eliminar gordura para viver o bruxo Geralt de Rívia, na série épica da Netflix. Todo mundo já ouviu dizer, que perder gordura e ganhar massa são coisas incompatíveis de se fazer simultaneamente, pelo menos não para o Homem de Aço.

“Como eu estava treinando duro na academia durante todo o processo, ficou difícil a recuperação de qualquer lesão. Você estressa tanto os músculos quando está super-desidratado e cansado no final do dia que pequenas coisas podem acontecer, como força muscular, que nunca desaparecem […] Após oito meses de filmagem, eu estava em um estado bastante terrível. Mas nós conseguimos. Não foi fácil. Não foi nada fácil”, disse ele.

Cavill contou com o apoio do treinador Dave Rienzi, a quem considera excelente. O profissional também foi entrevistado para a publicação e disse que a primeira coisa que quis mudar era o estilo de treino do ator, que estava mais acostumado com o crossfit, que ajudou a construir o corpo do Superman.

Como a agenda de gravações de The Witcher eram apertadas, eles passaram a treinar cinco vezes por semana alternando musculação, treinamento atlético e funcional para que o ator não ficasse tão exausto como estava. Ao invés de treino pesado, Rienzi optou por pesos moderados, e técnicas para aumentar o tempo dos músculos sob tensão. Henry Cavill ainda fazia cardio em jejum durante seis dias por semana para queimar gordura a aumentar seu metabolismo. Nos dias que antecediam cenas sem camisa, gorduras e carboidratos eram diminuídos da dieta.

Segundo o treinador, eles driblaram mais um desafio, a falta de academia em alguns lugares onde a série foi gravada: “Nós utilizamos halteres, faixas de resistência e bolas de estabilidade quando essas situações surgiam”, disse ele. A segunda temporada de The Witcher começou a ser gravada antes das paralisações por conta do coronavírus.

bostancı escort