Saiba como pandemia destruiu fim da primeira temporada de Batwoman

Batwoman
Cena de Batwoman em trailer para a primeira temporada da série (Reprodução/YouTube – The CW Network)

A série Batwoman estreou no segundo semestre do ano passado e logo se transformou em um sucesso, com as melhores audiências do canal The CW, ficando atrás apenas da estreia da quinta temporada de Supergirl. Mas mesmo com tanto sucesso, ela não ficou imune de ter seu final de temporada afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus, foi o que informou a showrunner Caroline Dries.

O programa mostra a vida de Kate Kane, interpretada por Ruby Rose, que volta para Gotham City depois que Bruce Wayne, seu primo, desaparece misteriosamente. Ela decide se tornar uma vigilante, e tal qual o empresário famoso, limpar os crimes que tomam a vida da cidade. Mesmo com a crítica em alta, a série recebeu apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que pode ser explicado pela origem diferente dos quadrinhos, o que desagradou os fãs.

Em entrevista ao ComicBook.com, a showrunner explicou como a história foi afetada: “É realmente uma chatice do ponto de vista criativo. Tivemos esses dois últimos episódios escritos e um deles estava pronto para ser filmado, por isso foi triste”, começou Dries.

“No entanto, nós percebemos antes o que estava acontecendo com COVID, e acabamos desligando tudo. Apenas olhei para o que tínhamos e fiquei tipo: ‘Sabe de uma coisa? Isso vai dar certo’. Temos um último episódio incrível, temos um enorme gancho e temos todas essas histórias emocionantes que conseguimos encerrar… Estou muito feliz com o episódio 20 sendo nosso final”, completou.

Outras séries do canal também foram afetadas, como Riverdale que mostraria a formatura do ensino médio dos personagens, e precisou adiar este momento ou Supernatural, e o fato mais crucial, não conseguir exibir seus dois últimos episódios já gravados, por não conseguir profissionais para trabalhar nos efeitos. Quanto a Batwoman, ela fez uma excelente entrada no Arrowverse, e inclusive chegou a participar do crossover de Crise nas Infinitas Terras.