Hollywood, nova série de Ryan Murphy ganha data de estreia na Netflix

Ryan Murphy, criador de várias séries de sucesso, está desembarcando na Netflix com seu mais novo projeto. O autor por trás de series como Popular, NipTuk, Glee, American Horror Story e American Crime assinou contrato com a toda poderosa do streaming em 2018, avaliado de acordo com o New York Times em 300 milhões de dólares. A título de comparação, o contrato que o roteirista assinou com a Fox em 2010 tinha o valor de 24 milhões de dólares. Há rumores de que Murphy só aceitou o acordo com a Netflix para criar novas séries e filmes devido à incerteza de sua situação na Fox após a compra da mesma pela Disney. 

Com previsão de estreia para o dia 01 de maio, a nova produção que se passa logo após a segunda guerra mundial, acompanha um grupo de atores e produtores tentando alcançar o sucesso no período dourado de Hollywood, como o próprio criador denominou ao falar sobre a série no ano passado O nome da série inclusive é este: Hollywood, e terá sete episódios.

Na série, cada personagem é escrito para oferecer um vislumbre por trás da cortina dourada daquele período, dando luz a sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade. O programa se esforça para examinar a dinâmica de energia de décadas e considerar como seria o cenário do entretenimento se tivesse sido desmontado.

“É Hollywood dos anos 40, então haverá ótimas roupas e ótimos sotaques. Vai ser sexy e otimista. É realmente sobre jovens e a emoção dos jovens que procuram oportunidades”, brincou o ator David Corenswet ao The Hollywood Reporter em setembro do ano passado.

Estrelando Hollywood estão David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope, Samara Weaving, Laura Harrier, Jim Parsons, Dylan McDermott, Holland Taylor, Patti LuPone, Jake Picking e Joe Mantello, com Maude Apatow, Mira Sorvino e Rob Reiner. A Netflix já divulgou um pôster da atração. Veja abaixo:

Hollywood, pôster da nova série de Ryan Murphy na Netflix
Hollywood, pôster da nova série de Ryan Murphy na Netflix (Divulgação)