Saiba como seria o final infeliz do roteiro original de Uma Linda Mulher

Primeiro projeto de Uma Linda Mulher não traria um final feliz para personagem de Julia Roberts (Imagem: Reprodução/Disney)

Considerada umas das comédias românticas de maior sucesso dos anos 1990, Uma Linda Mulher, conquistou os seus fãs através da sua história doce e a relação água com açúcar entre um executivo e uma garota de programa, porém o clima de conto de fadas não era a ideia inicial que os produtores tinham para o filme.

Em entrevista à Variety, Julia Roberts, intérprete da protagonista Vivian Ward, revelou que inicialmente o final do filme seria muito mais sombrio, do que decidido posteriormente, e o encerramento não seria nada feliz para sua personagem.  “Edward jogaria ela do carro, jogaria o dinheiro em cima dela, ao menos como me lembro, e iria embora. Ela ficaria numa espécie de vala suja”, contou ela.

Com a rejeição, Vivian acabaria se afogando no mundo das drogas e teria no seu destino morrer de overdose. A produção teria como objetivo ser uma verdadeira crítica à própria indústria cinematográfica de Hollywood, e também ao tratamento feito para garotas de programa.

Filme teria outro título

A trama também seria batizada de uma outra maneira, provisoriamente, chamada de 3000, que foi o valor que Edward, interpretado por Richard Guere pagaria para ter a protagonista por uma semana. Roberts não aprovou o roteiro original e revelou que “tinha interesse” em trabalhar na produção.

A mudança de todo o projeto, que gerou Uma Linda Mulher, como ficou conhecido, só aconteceu quando a Disney tomou a frente, após a falência do primeiro estúdio que seria responsável pelo longa.

Com este novo cenário, a atriz lembrou que o diretor Gary Marshall logo entrou em contato com ela. “Ele não apenas me ofereceu o filme novamente, como também mudou o roteiro até se tornar algo que entrasse em minha zona de conforto”, revelou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort