3% (Divulgação)

Para a alegria dos fãs, a série 3% foi renovada para a quarta temporada, porém será a última, encerrando a história dos personagens vividos por João Miguel, Bianca Comparato, Zezé Motta, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto. A produção foi criada por Pedro Aguilera.

Criadores

Os roteiros pertencem a Andrea Simão, Carolina Rodrigues, Denis Nielsen, Ivan Nakamura e Marcelo Montenegro. 3% foca no mundo em que as pessoas se inscrevem para um processo seletivo, ao completarem 20 anos. Se passarem, elas irão viver em um mundo novo, cheio de oportunidades. Porém, apenas 3% das pessoas serão aprovadas, e até lá, passarão por diversos desafios cruéis.

A ideia da série já é antiga, como afirmaram os criadores, durante entrevista ao Updateordie. “O projeto nasceu em 2009. Daina Giannecchini, Jotagá Crema, Pedro Aguilera e eu estávamos no 4° ano de faculdade, no curso de Audiovisual na ECA-USP. O Pedro Aguilera havia lido “Admirável Mundo Novo” e ficou com vontade de escrever uma distopia brasileira”, falou Dani, revelando ainda as dificuldades que a série enfrentou, até chegar na Netflix.

“Em 2009 inscrevemos o 3% num Edital chamado FicTV. Os oito projetos vencedores da primeira fase do edital filmariam um episódio piloto e os três vencedores da segunda fase filmariam a temporada completa. Vencemos a primeira fase, dirigimos o piloto Daina, Jotagá e eu e contamos com uma equipe maravilhosa. Tenho muito orgulho do resultado”, disparou, na ocasião. A terceira temporada estreou na plataforma no começo de junho, deste ano.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui