
Para a alegria dos fãs, a série 3% foi renovada para a quarta temporada, porém será a última, encerrando a história dos personagens vividos por João Miguel, Bianca Comparato, Zezé Motta, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto. A produção foi criada por Pedro Aguilera.
- Leia também: Clickbait: Netflix desenvolve série de suspense tecnológico nos moldes de Black Mirror; Saiba Mais
Criadores
Os roteiros pertencem a Andrea Simão, Carolina Rodrigues, Denis Nielsen, Ivan Nakamura e Marcelo Montenegro. 3% foca no mundo em que as pessoas se inscrevem para um processo seletivo, ao completarem 20 anos. Se passarem, elas irão viver em um mundo novo, cheio de oportunidades. Porém, apenas 3% das pessoas serão aprovadas, e até lá, passarão por diversos desafios cruéis.
- Leia também: Produtora de The Vampire Diaries e Legacies é contratada pela Netflix para nova série; saiba tudo
A ideia da série já é antiga, como afirmaram os criadores, durante entrevista ao Updateordie. “O projeto nasceu em 2009. Daina Giannecchini, Jotagá Crema, Pedro Aguilera e eu estávamos no 4° ano de faculdade, no curso de Audiovisual na ECA-USP. O Pedro Aguilera havia lido “Admirável Mundo Novo” e ficou com vontade de escrever uma distopia brasileira”, falou Dani, revelando ainda as dificuldades que a série enfrentou, até chegar na Netflix.
- Leia também: Temporada final de ‘Game of Thrones’ gera discórdia e elenco comenta a qualidade dos episódios
“Em 2009 inscrevemos o 3% num Edital chamado FicTV. Os oito projetos vencedores da primeira fase do edital filmariam um episódio piloto e os três vencedores da segunda fase filmariam a temporada completa. Vencemos a primeira fase, dirigimos o piloto Daina, Jotagá e eu e contamos com uma equipe maravilhosa. Tenho muito orgulho do resultado”, disparou, na ocasião. A terceira temporada estreou na plataforma no começo de junho, deste ano.
Muito feliz de anunciar que 3% tá indo pra quarta e última temporada e que todo mundo vai poder acompanhar como essa história maravilhosa termina. É minha primeira série original brasileira e eu já tô emocionada só de pensar na derrubada do Conselho!
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) August 28, 2019