Saiba decisão que o Youtube planeja tomar sobre anúncios

Youtube
Youtube (Imagem: Divulgação)

O Youtube está planejando, junto com o Federal Trade Comission (FTC), tirar as propagandas de vídeos assistidos por crianças, e com isso, perderá milhões de dólares em anúncios. A receita pode diminuir em até 10%, o que representa uma perda de US$ 50 milhões anuais, de acordo com um analista citado pela Bloomberg.

A peça solta é o motivo dessa decisão, que pode ser uma tentativa da empresa de mudar o quadro das acusações que recebeu, sobre a falta de privacidade do público infantil. Não foi esclarecido ainda como a prática seria realizada, para selecionar quais vídeos seriam direcionados para as crianças menos de 13 anos.

Fire TV

A saber, o Youtube confirmou em julho que retornou ao Fire TV, após quase dois anos. A plataforma tinha se retirado após uma disputa comercial entre Google e Amazon. Inclusive, uma novidade da Amazon é que a plataforma de streaming ficou disponível no Chromecast e em outros dispositivos de TV Android. O aplicativo Youtube ficou disponível também nos seguintes dispositivos: Fire TV Stick (2ª geração), Fire TV Stick 4K, Fire TV Cube e Fire TV Stick Basic Edition.

Ainda sobre o Youtube, a plataforma revelou, recentemente, que 250 milhões de pessoas assistem a vídeos da empresa, por dia, em consoles de videogame, Smart TVs, etc. Os conteúdos originais também serão exibidos de graça. “Enquanto outras companhias de mídia estão criando um muro de cobrança, nós estamos indo na direção contrária e agora temos mais oportunidades do que nunca para fazer parcerias com nossos anunciantes e compartilhar nosso aclamado conteúdo original com nossa audiência global”, explicou Robert Kyncl, diretor de negócios.

bostancı escort