Saiba decisão tomada sobre série “The Politician”

The Politician (Imagem: Divulgação)

A Netflix ainda não fez nenhuma divulgação oficial sobre a renovação da série, mas de acordo com o Production Weekly, “The Politician” terá sim uma segunda temporada. E ainda de acordo com o anuncio, as filmagens dos novos episódios têm previsão de começar ainda neste mês.

Criada por Ryan Murphy, a série conta com um elenco estrelado, como Ben Platt, Jessica Lange, Gwyneth Paltrow, Lucy Boynton, Zoey Deutch, David Corenswet, Bob Balaban, Julia Schlaepfer, Laura Dreyfuss, Theo Germaine, Benjamin Barrett e Rahne Jones.

A trama acompanha a história de Payton Hobart (Ben Platt) em sua trajetória no ensino médio. O jovem estudante rico tem a ambição de se tornar um grande político, mas para isso deverá enfrentar os dramas da juventude enquanto se prepara para o seu futuro.

Assista ao trailer da primeira temporada:

A recepção da primeira temporada foi boa. No Rotten Tomatoes a produção conta com uma pontuação de 86% do público em 483 classificações, e uma aprovação de 57% da crítica, com base em 81 avaliações.

“É outro triunfo deslumbrante de Murphy. Tem o furacão de sua marca registrada, uma narrativa que o varre e o deposita sem fôlego e o deixa completamente boquiaberto uma hora depois em outro lugar”, fala Lucy Mangan, do Guardian.

“A série tem inteligência e estilo visual suficientes, porém, que é um prazer assistindo no momento – desde que você não pense além do momento”, diz James Poniewozik, do New York Times.

“O que resulta é um estudo de caráter superficial, apoiado por laços igualmente frágeis com ideias que soam importantes. Ainda assim, é muito assistível”, comenta Ben Travers, do indieWire.

“Este não é um conjunto particularmente muito bom de episódios, mas mostra muito talento, e pode deixá-lo ansioso para ver a próxima temporada, que parece quase garantida, dado o grande acordo da Netflix com Murphy”, escreve Linda Holmes, do NPR.

E para quem assistiu, gostou e está ansioso para uma segunda leva de episódios, só resta aguardar pela confirmação oficial da Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.