Saiba detalhes da audiência de Fleabag após sucesso no Emmy

Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge em cena de trailer de Fleabag, série premiada quatro vezes no Emmy 2019 (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video)

A passagem bem-sucedida da série Fleabag pelo Emmy não ficou por aí. A comédia continua dando bons resultados, inclusive na audiência. Depois de levar quatro estatuetas para casa na premiação do Emmy Awards 2019, a série alcançou mais popularidade e a audiência da atração criada por Phoebe Waller-Bridge dobrou. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento Deadline, de acordo com medição do interesse do público realizada pela agência Parrot Analytics.

Segundo os dados medidos pelo instituto, a audiência disparou em diversos países, e não apenas no Reino Unido, onde a série é produzida e exibida originalmente, integrando o catálogo da Amazon Prime Video. Conforme noticia o portal Deadline, logo após a vitória no Emmy e mais precisamente nas primeiras 24 horas depois do sucesso na cerimônia, a série conseguiu seu principal feito na Nova Zelândia, angariando um aumento de 148% em audiência.

No Canadá, foram 130% de aumento. A Espanha vem logo em seguida, com 121% de aumento. O país é seguido pela Austrália, que apresentou uma melhora de 116% em relação às médias conquistadas anteriormente. No Reino Unido, país que integra o rol de nações detentoras dos maiores fãs da série, foram 106% de aumento. Argentina e Irlanda vêm empatadas em seguida, com 103% de melhora em cada. Por fim, nos Estados Unidos, a audiência disparou em 102%.

Vale destacar, para fins de esclarecimento, que a Parrot Analytics utiliza, como recurso de análise da popularidade de uma produção, menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e demais fatores que contribuem na representação do interesse do público em determinado produto. O sucesso de Fleabag se tornou tamanho que sua criadora assinou um contrato milionário de exclusividade com a Amazon Prime Video. Segundo fontes da Variety, trata-se de um acordo de US$ 20 milhões por ano para a criadora da série que faturou, no Emmy 2019, os prêmios de Melhor Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort