Saiba detalhes da morte de Fred Andrews em Riverdale

Luke Perry em Riverdale (Imagem: Divulgação/The CW)

ATENÇÃO! Este texto contém spoilers!

A quarta temporada da série Riverdale começou e já trouxe uma revelação importante para a trama. Isso porque o destino de um personagem foi revelado. Antes da estreia, o público já sabia que Fred Andrews precisaria sair de alguma forma da trama. Interpretado por Luke Perry, que morreu em março deste ano, aos 52 anos de idade, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), o personagem precisaria sair de alguma forma.

Recentemente, nas últimas divulgações para a nova temporada, foi informado que os personagens estariam envolvidos em um funeral que homenagearia o ator. Isso porque seu personagem acabou, também, morrendo na série.

Entretanto, para quem assistiu ao primeiro episódio de Riverdale, ficou claro como foi a morte do personagem. Isso porque, segundo a trama, o pai de Archie (KJ Apa) tentava ajudar uma pessoa com um carro na estrada, mas foi atropelado por outro veículo em meio à situação.

O motorista não parou para ajudar e, consequentemente, não deu chance de vida para Fred. A morte acabou por devastar Archie e Mary Andrews, personagem de Molly Ringwald. Recentemente, a atriz falou sobre a cena do funeral, que aconteceu no primeiro episódio.

Ela afirmou que o capítulo foi “catártico”, já que ela não pôde ir ao funeral do ator. Com isso, no capítulo de abertura da 4ª fase, ela conseguiu fazer uma espécie de despedida com o primeiro capítulo.

“Acho que todos lidamos com isso de maneiras diferentes. Eu não cheguei a ir ao memorial de Luke, então [este episódio] foi como meu adeus a ele. Era meio que o que eu precisava. Ele era o meu cara. Senti como se fosse um bom adeus para mim”, disse a atriz sobre a gravação do episódio In Memoriam, conforme publicação do portal Deadline.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.