Saiba detalhes sobre novo projeto baseado no filme Dia de Treinamento

Dia de Treinamento (Reprodução)

Dia de Treinamento, brilhantemente estrelado pelos astros Denzel Washington e Ethan Hawke e lançado em 2002 pela Warner Bros ganhará tratamento especial. Esse é apenas mais um dos inúmeros filmes e séries de sucesso das décadas de 80, 90 e começo dos anos 2000 que estão sendo trabalhadas novamente por Hollywood.

O longa, dirigido por Antoine Fuqua, poderá ganhar uma prequela, informa o Collider. A Warner teria contactado o escritor Nick Yarborough para criar o roteiro, com uma história ambientada quase uma década antes dos acontecimentos do original, no final de abril de 1992, dias antes do resultado do julgamento de Rodney King.

Como é sabido, King se tornou um símbolo do racismo que aflorou em Los Angeles nos anos 90, quando foi detido acusado de dirigir acima do limite de velocidade, covardemente espancado e preso. Mesmo com vídeo gravado por uma testemunha, os policiais envolvidos foram absolvidos por um júri majoritariamente branco, dando início à uma das piores ondas de violência do estado, que durou 3 dias e deixou quase 60 mortos e um prejuízo de mais de 1 bilhão de dólares.

O novo longa terá uma versão mais nova do detetive Alonzo Harris, que ajudou a definir a carreira de Washington como protagonista e lhe garantiu seu segundo Oscar. O companheiro de elenco Hawke, que viveu o policial Jake Hoyt, também foi nomeado. ‘Dia de Treinamento’ faturou mais de 100 milhões de dólares e marcou história no cinema.

Tal pai…

É importante lembrar que o filme ainda não recebeu sinal verde da Warner para ser produzido, e por enquanto continua apenas no papel, porém desde que a notícia foi divulgada tem se questionado quem poderá substituir Denzel, cujo personagem na prequela terá por volta de 37 anos de idade.

A opção mais óbvia seria seu filho, o também ator John David Washington, tão carismático e talentoso quanto o pai, algo que foi comprovado por sua atuação em ‘Infiltrado na Klan’, e que agora é um dos protagonistas de ‘Tenet’, de Christopher Nolan. Dedos cruzados!

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.