Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese (Foto: Victoria Will//Shutterstock)

Martin Scorsese está mantendo um olho no padre, outro na missa, como diz o ditado. Enquanto O Irlandês acaba de estrear na Netflix e se firma como uma das principais apostas da temporada de premiações, a equipe do lendário diretor já está a todo vapor na pré-produção do seu novo filme com o astro Leonardo DiCaprio.

Intitulado Killers of the Flower Moon (Assassinos da Flor da Noite, em tradução livre) o longa ambientado nos anos 20 é baseado no livro histórico “Flower Moon” do escritor David Grann, e foca nos assassinatos de nativos americanos de uma tribo da região de Osage County, em Oklahoma. O crime aconteceu depois que os moradores descobriram petróleo em suas terras, e o caso chamou a atenção do então recém-criado FBI.

Depois de trabalhar com a Netflix, Scorsese retorna aos estúdios tradicionais, nesse caso a Paramount Pictures, que embarcou no projeto em junho. Robert De Niro também participa da dobradinha, tendo anteriormente atuado ao lado de Dicaprio no curta-metragem The Audition.

Em nova entrevista ao Collider, o diretor de fotografia Rodrigo Prieto comentou sobre o andamento dos trabalhos: “Estamos no processo de pesquisar maneiras diferentes de filmar, então eu e o Scorsese ainda precisamos nos encontrar e eu vou mostrar algumas imagens, propor algumas ideias. Ainda estamos tentando definir qual será o tom do filme”.

Killers of the Flower Moon tem previsão de estreia para 2021.

Ainda sobre O Irlandês

Scorsese voltou a causar polêmica quando foi questionado se havia pensado que o público assistirá a seu filme na tela do celular: “Bom, eu vou sugerir – se você quiser ver algum dos meus filmes, ou a maioria dos filmes – por favor, por favor não os veja em um celular, por favor. Um iPad, um iPad bem grande, talvez”.

Com três horas e meia de duração, o filme está disponível para todos os assinantes na plataforma.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui