Saiba mais da nova série italiana da Netflix sobre caças às bruxas

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

As bruxas voltaram e com tudo. Agora, elas estão novamente à solta e vão tomar conta da Netflix. A plataforma de streaming norte-americana já divulgou detalhes de sua nova série sobre caça às bruxas no século 17. A trama vai se chamar Luna Nera e está aproveitando o gancho deixado por outras séries de suspense e terror da Netflix para ser anunciada pela companhia.

De acordo com as informações divulgadas pelo streaming, a trama vai girar em torno de mulheres acusadas de praticar bruxaria na Itália, em sua ambientação no século 17. A série Luna Nera é baseada no livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, escrito por Tiziana Triana. Na trama, uma adolescente se vê obrigada a deixar sua aldeia e a sair fugida do local, junto de seu irmão mais novo, depois de ser acusada de praticar magia negra.

Como refúgio, ela encontra um grupo de mulheres que passaram pela mesma situação. Elas também foram acusadas de bruxaria. Entretanto, a trama vai sofrer uma reviravolta quando essa adolescente se encontrar em meio a um dilema. Ela precisará escolher entre o poder de liderança da irmandade mágica mantida por esse grupo de mulheres e também um amor, que seria fácil de conciliar e lidar se ele não fosse um caçador de bruxas.

Para contar a história com foco no olhar feminino, foram escaladas, em sua maioria, mulheres, a começar por Tiziana Triana, a autora do livro, que ocupa a função da consultora criativa da série. Ao lado dela, estão Francesca Comencini e Paola Randi, na direção, e Francesca Manieri, no roteiro. O elenco também é majoritariamente feminino. A série italiana chega no início de 2020 e já vem com bons olhos pela Netflix.

Por meio de um comunicado oficial, o vice-presidente de conteúdo original da plataforma norte-americana, Erik Barmack, mostrou que está animado com a história. Ele também destacou as qualidades do projeto. “Estamos entusiasmados por desenvolver uma história tão original e com um novo parceiro na Itália. O texto original tem uma base com fortes personagens e está ligado a uma mitologia profundamente enraizada numa lenda local da Itália”, afirmou.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort