Saiba mais sobre a tecnologia utilizada para novo O Rei Leão

O Rei Leão (Imagem: Divulgação)

Os clássicos da Disney adaptados em live-action sempre foram um sucesso de bilheteria. Como Mogli: Entre Dois Mundos, de 2018, Aladdin e Dumbo, e agora a grande aposta do estúdio, o remake de O Rei Leão.

O filme contou com um orçamento milionário, de 250 milhões de dólares, algo em torno de 900 milhões de reais. A grande aposta além da alta tecnologia empregada em toda a produção, é o elenco de vozes que inclui até Beyoncé. 

Após tantos investimentos, a expectativa de retorno nas bilheterias é imensa, a história da vingança de Simba, sobre o seu tio Scar, o grande vilão da trama, e a sua trajetória para se tornar o rei da savana africana, deve render uma alta cifra à Disney.

O filme foi praticamente todo gerado em computador. Porém como afirmam os produtores, O Rei Leão não é uma animação convencional em 3D. Jon Favreau, diretor responsável pelo longa, afirmou que uma nova e mais cara tecnologia foi utilizada. O longa foi filmado por uma equipe tradicional de técnicos, porém, eles trabalharam em um mundo tridimensional. 

O novo processo obrigou que os atores usassem capacetes de realidade virtual, para que pudessem entrar de uma forma artificial e tridimensional em uma savana africana. Foi como se eles estivessem dentro de um vídeo game, o uso desses capacetes serviu não só para filmar, mas também para que eles pudessem ver os demais dentro do cenário em 3D.

“A equipe colocava seus capacetes , explorava o meio ambiente e podia instalar as câmeras dentro da realidade virtual”, relatou o diretor na coletiva de impressa realizada em Beverly Hills.

O novo método chegou a encantar o cantor americano JD McCrary, que empresta a sua voz ao personagem Simba no inicio do filme. “Colocávamos os capacetes e tínhamos uma espécie de controle remoto nas mãos”, falou o cantor.

A nova versão de O Rei Leão está em cartaz nos cinemas.

     

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort