Saiba mais sobre Jannah em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Logo do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), em trailer da produção (Reprodução/YouTube – Star Wars)

Com data de estreia agendada para chegar aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker traz alguns nomes em destaque no elenco. Entre eles, a atriz Naomi Ackie, responsável por interpretar a personagem Jannah. Em conversa com a Total Film, a atriz falou sobre sua personagem novo longa-metragem, dirigido por J. J. Abrams e roteirizado pelo cineasta e também por Chris Terrio.

Na conversa com a Total Film, ela destacou o papel desempenhado por sua personagem no enredo do novo longa, comentando: “Jannah é uma guerreira e entra em contato com o resto do grupo quando precisa de ajuda num certo ponto da trama. Ela faz parte da Resistência e passou muito tempo adquirindo habilidades que serão bem úteis na conclusão do filme. Então ela aparece na hora certa”.

E completou, brincando ainda sobre um possível parentesco entre sua personagem e Lando Calrissian, vivido pelo ator Billy Dee Williams, quando foi perguntada sobre a suposta relação familiar: “Lando é um homem muito charmoso, então ele pode ter filhos em todo o universo, quem sabe? É o que estou dizendo”.

Vale lembrar que esta é mais uma das produções da franquia Star Wars que chega para o público em breve, em meio às muitas ofertas sobre o produto e também em meio aos rumores de derivados e de demais séries e filmes que devem surgir futuramente, tanto para o cinema quanto para o serviço de streaming Disney+. Por conta da forte presença de Star Wars no mercado, o CEO da empresa do Mickey, Bob Iger, falou em entrevista que acredita ter havido um exagero com relação às produções da saga.

“Acho que exageramos na quantidade e na velocidade em que o estúdio pôs a saga de volta ao mercado, mas acredito que temos funcionários talentosos na empresa. Estamos melhores do que nunca, também por causa dos profissionais que vieram da Fox e conhecem a saga”, disse o presidente da Disney, Bob Iger, em entrevista ao The New York Times.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.