Alexander Skarsgard
Alexander Skarsgard (Imagem: Divulgação)

O sueco Alexander Skarsgard deve se juntar aos colegas Tessa Thompson (Viúva negra) Ruth Negga (Agents of S.H.I.E.L.D) e André Holland (Moonlight) no elenco de Passing drama histórico que marca a estreia da diretora Rebecca Hall.  O enredo aborda as relações raciais na New York dos anos 20, no bairro do Harlem, pelos olhos de duas afro-americanas que transitam em lados opostos do problema. 

O termo “Passing”, que poderia ser traduzido livremente nesse contexto como “Passar-se por” , faz referência ao ato de um americano negro de pele clara, ou muitas vezes o branco com alguma ancestralidade negra, se passar por branco e evitar o racismo. Isso era possível, na maioria dos casos, pela razão de que, em alguns estados norte-americanos como Mississipi vigorar um conjunto de leis segregacionistas e entre elas a chamada Onde Drop Rule, literalmente “Lei de uma gota” que classificava como negro, qualquer possuidor de uma gota de sangue negro, ainda que este fosse demonstrasse traços brancos.

O roteiro do longa é uma adaptação direta da novela de mesmo nome, e inédita no Brasil, da autora Nella Narsen e que foi originalmente publicado no final dos anos 1920, o romance hoje é visto como um clássico da literatura afro-americana. 

Embora seja o filme seja a estreia de Rebeca Hall à frente das câmeras, ela está bem familiarizada com a produção cinematográfica, como atriz trabalhou ao lado de Woody Allen e Scarlette Johansson no filme “Vicky Christina Barcelona”.

Já o ator Alexander Skarsgard, por outro lado, é lembrado por seu papel em “True Blood”. Recentemente, ele trabalhou com Nicole Kidman na série “Big Little Lies” e que com a qual irá colaborar novamente no filme The Northman, Skarsgard também trabalhou em Consequências junto à Keira Knightley e A Lenda de Tarzan. O filme, que deve sair através de estúdios independentes, ainda não recebeu data de estreia. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui