Saiba o desempenho das salas de cinema nos EUA no primeiro fim de semana após reabertura

Cinema
Cinema (Imagem: Reprodução/Internet)

Este último fim de semana marcou a reabertura das salas de cinema AMC e Regal, duas das principais redes dos Estados Unidos. O resultado, contudo, foi minguado. Enquanto a AMC reabriu 100 salas (e espera abrir outras 300 nas próximas semanas), a Regal não forneceu números de salas abertas, mas voltou a operar na última sexta-feira (21).

Já a Cinemark, bem conhecida dos brasileiros, começou sua reabertura com mais antecedência. Salas da rede retomaram as atividades, gradualmente, em 14 de agosto. Diversos estados-chave, no entanto, permanecem com salas fechadas. É o caso de Nova York, Califórnia e Nova Jersey, enquanto os números de COVID-19 estabilizam e somam 40.000 casos diários.

O site Box Office Mojo, especializado nesse tipo de cobertura, afirma que o fim de semana resultou em pouco mais de cinco milhões de dólares de bilheteria. A título de comparação, nos fins de semana antes da peste, as bilheterias americanas raramente ficavam abaixo dos 100 milhões de dólares.  E qual filme as pessoas foram ver? O grande lançamento foi “Unhinged” estrelado por Russell Crowe, que fez quatro milhões de dólares nas bilheterias. De acordo com Box Office Mojo, 1.823 salas ficaram abertas entre sexta, sábado e domingo.

Preocupados com o fato dos espectadores em voltar a locais fechados, a empresa especializada Exhibitor Relations mostrou que a maior venda de ingressos durante este período de reabertura aconteceu dentro dos chamados cinemas drive-ins, que passaram a se popularizar ainda mais durante este período de pandemia.

Antes da reabertura, um protocolo sanitário de segurança para evitar a proliferação foi divulgado para os 2.600 complexos de cinema e as 30.000 salas. Dentre as normas está o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Pessoas que forem assistir acompanhados, inclusive, também deverão respeitar a distância mínima estabelecida para o melhor funcionamento dentro do sistema de ventilação.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort