Saiba o motivo das séries não voltarem, mesmo com a reabertura de Hollywood

The Good Doctor
The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

Hollywood reabriu oficialmente para o mundo no último dia 12 de junho. Na prática, no entanto, os trabalhos seguem majoritariamente congelados.  Não há um consenso no meio para diversas questões deixadas pelo Covid-19, muitas das quais, envolvem sindicatos e produtoras que ainda debatem o que deve ser feito com o colaborador que testar positivo para a doença. 

Caso seja afastado, os sindicatos defendem que o colaborador permaneça na folha de pagamento, em licença remunerada. Os patrões, por outro lado, insistem na suspensão definitiva, argumentam que estariam pagando dois funcionários tendo o apoio de apenas um.

Outro debate é a cerca do teste. Quem deve fazê-lo, todos ou só o elenco fixo? Serão diários ou semanais? Questões de ordem logística também impactam a indústria que está reaprendendo a andar no incerto terreno do mundo pós covid-19.

Tudo isso deve ser acertado entre as partes em tempo da fall season de outono, trazer o retorno de séries e novos lançamentos da TV. Dentre as renovadas está o drama médico The Good Doctor, que tem marcado o início das filmagens da sua terceira temporada, já para o dia 04 de agosto. As locações aconteceram em Vancouver, no Canadá.

Outra que também deve retornar no mesmo dia é a trama policial S.W.A.T., na cidade de Los Angeles. Caso as datas de retorno sejam aprovadas, os membros da equipe serão obrigados a ser submetidos a testes para detectar a Covid-19.

Por enquanto, os únicos estúdios que voltaram a gravar são os das novelas: The Young and the Restless (CBS); The Bold and The Beautiful (CBS) e General Hospital (ABC), que agora servem de laboratório sanitário para Hollywood.

O estúdio de TV da Sony, responsável por The Good Doctor, quer seguir o modelo utilizado no retorno de The Young and the Restless, que estão sendo gravadas em Los Angeles, para gravar serem levadas ao Canadá.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.