Saiba o motivo pelo qual Henry Cavill foi escolhido para ser protagonista de The Witcher

Henry Cavill como Geralt em The Witcher
Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Reprodução)

Antes que a Netflix anunciasse oficialmente The Witcher, sua série de grande sucesso que estreou no ano passado, o público já estava apreensivo por sua chegada, e por alguns motivos. Tanto a famosa história dos livros chamaram a atenção, como os jogos dos personagens e também a presença do ator Henry Cavill. No programa, interpreta o protagonista Geralt de Rívia, um mutante com poderes para matar monstros. Mas se engana quem pensa que ele foi convidado para a produção. Pelo contrário, ele se ofereceu para interpretar o personagem de tão fã que se considera do videogame.

Quando Henry Cavill soube pela primeira vez que uma adaptação da Netflix de The Witcher estava em desenvolvimento, ele supostamente incomodou seus agentes para levá-lo a uma reunião com os showrunners. Ele estava incrivelmente interessado em interpretar Geralt e queria uma oportunidade de fazer lobby para o papel. O próprio admitiu que “era algo que eu não deixaria passar sem dar o meu melhor. Eu irritava meus agentes o tempo todo”, disse ele em entrevista à revista Vulture.

Cavill revelou que há muito tempo é fã dos videogames The Witcher, tendo jogado The Witcher 3: Wild Hunt por horas, duas vezes do início ao fim. Os videogames são uma maneira de o ator escapar das pressões de sua vida cotidiana, conforme ele explicou em uma entrevista à GQ Magazine, e embora a série Netflix seja inspirada mais por seu material de origem literária do que pela franquia de videogames, Cavill estava ansioso para interpretar o famoso bruxo.

O ator era tão insistente que a Netflix finalmente concordou em se encontrar com ele. A essa altura, Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner do programa, ainda não havia escrito o roteiro, nem tinha uma ideia clara da direção do programa, por isso rapidamente enviou Cavill de volta ao seu caminho. Nos meses seguintes, no entanto, ela fez o teste de mais de 200 atores para o personagem principal, mas aparentemente não conseguiu tirar a voz de Cavill da cabeça.

Hissrich, portanto, se reuniu com ele novamente para um teste, e ficou claro depois disso, que o intérprete do Superman era realmente o homem para o trabalho. Sua insistência e paixão finalmente convenceram os showrunners de que ele seria o mais adequado para o papel, uma decisão que evidentemente valeu a pena quando seu retrato foi amplamente elogiado.