Saiba o novo papel do ator Jonathan Rhys Meyers

Jonathan Rhys Meyers
Cena de Jonathan Rhys Meyers em trecho do filme Match Point (2005) (Reprodução/YouTube – Movieclips)

Fãs do ator Jonathan Rhys Meyers já podem comemorar. O artista, recentemente visto na série Vikings, que estreou em 2013, foi escalado para um novo papel, segundo informações do The Hollywood Reporter. O site de notícias de entretenimento divulgou o nome do novo longa para o qual o ator está escalado para trabalhar e também informou o papel que ele está responsável por desempenhar.

Segundo o THR, Meyers vai estrelar a o longa Rajah, uma cinebiografia do explorador britânico Sir James Brooke. A direção do filme fica a cargo de Michael Haussman. A trama vai girar em torno do momento em que Brooke decidiu abandonar a vida que levava na Inglaterra vitoriana, por volta do ano de 1840, para explorar a Ilha de Bornéu.

No local, uma ilha selvagem à época, situada no sudeste asiático e descoberta pelos europeus em 1521, o explorador precisou lutar contra piratas e invasores da região. Pouco tempo depois, Brooke foi conhecido como o primeiro rajá branco do Reino de Sarawak, um Estado em Bornéu. Conhecido como uma região tropical, o local se apresentava como um território superior ao da Inglaterra no quesito extensão.

É nesse momento que os conflitos na vida de Brooke se acentuaram. Interessada na região, a Inglaterra tentou colonizar Sarawak e Brooke desafiou o país europeu, passando a ser caçado pelos crimes de pirataria e assassinato. A história está descrita em cartas, relatos históricos e diários.

Para contar o enredo, foi escalado o roteirista Rob Allyn. Ele se embasou nesses registros históricos para produzir o roteiro do filme. Ainda sem previsão de estreia, o filme também tem no elenco, além de Jonathan Rhys Meyers, famoso por sua atuação no longa Match Point (2005), de Woody Allen, os artistas Josie Ho e Dominic Monaghan.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort