Saiba o que a crítica diz sobre o remake Valley Girl

Valley Girl (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

Na última sexta-feira, 8 de maio, foi lançado em VOD nos Estados Unidos o remake de Sonhos Rebeldes, longa musical de 1983. No Rotten Tomatoes, Valley Girl já conta com as primeiras críticas e os comentários são bem variados. A nova versão não conseguiu convencer e possui uma aprovação de apenas 59%, de acordo com 32 avaliações.

O consenso dos críticos afirma: “Valley Girl não vai fazer você esquecer o original ou algo assim, mas como os musicais ventosos da jukebox continuam, ainda é bastante radical”.

Confira alguns comentários:

“Um filme bem produzido, mas sem alma, cujas únicas surpresas fora de fórmula são as soluções ligeiramente diferentes para os aspectos do filme anterior.” – Peter Debruge, Variety.

“Uma afeição pelo original certamente não é um requisito para apreciar esta nova ‘Valley Girl’, que encontra bastante apelo em um modelo clássico de história de amor e em uma série de sucessos dos anos 80 para manter a energia alta.” – Kate Erbland, indieWire.

“O novo ‘Valley Girl’ nunca encontra sua própria melodia, tornando-se menos uma interpretação animada da versão cover e mais uma imitação não convincente do karaokê.” – Mark Olsen, Los Angeles Times.

“Se você gosta de musicais, romance adolescente e anos 80, vai se divertir assistindo Valley Girl.” – Alan Ng, Film Threat.

“Mesmo que eu não possa recomendar a reinicialização musical da amada comédia romântica adolescente de 1983 ‘Valley Girl’, porque é basicamente terrível, uma parte de mim quer que você a veja pelo absurdo de tudo isso.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

Dirigido por Rachel Lee Goldenberg (A Deadly Adoption), o remake conta com Jessica Rothe (A Morte Te Dá Parabéns) e Josh Whitehouse (Um Passado de Presente) nos papéis dos protagonistas Julie e Randy, respectivamente. Já Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) interpreta a versão adulta de Julie. Na trama, que traz diversos flashbacks dos anos 1980, a protagonista conta à sua filha (Camila Marrone) suas aventuras da adolescência, suas histórias de amor e amizade, por meio de narrativas repletas de música, coreografias e cores.

Chloe Bennet, Ashleigh Murray, Jessie Ennis, Logan Paul e Mae Whitman completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.