Matrix (Reprodução)

Um dos títulos mais aguardados da nova fase da Marvel é a adaptação do herói Shang Chi para as telonas. Em nova entrevista, o diretor Destin Daniel Cretton fala sobre o porquê escolheu o diretor de fotografia de Matrix para integrar a equipe do longa.

Aqueles curiosos para saber qual será o tom do novo filme, podem usar a trilogia Matrix como referência, o que, convenhamos, não é nada mal. Em conversa com o Collider, Destin – que tem no currículo produções como ‘Temporário 12’ e ‘Luta por Justiça’ – explicou como decidiu contratar Bill Pope para assumir a cinematografia.

Ele tem um estilo lindo, que é ao mesmo tempo naturalístico e pé no chão, mas também fora da realidade, da melhor forma possível. E qualquer um que consegue filmar Matrix fará um ótimo trabalho [em Shang Chi]”, revelou. “Eu acho que, particularmente, com o nosso primeiro passo Asiático/Asiático Americano no MCU, esse tom me parece o correto”.

Além da famosa trilogia, que será retomada por Lana Wachowski em uma nova sequência, Pope é conhecido também por seu trabalho em Em Ritmo de Fuga, Homem-Aranha 2, Mogli: O Menino Lobo, Alita: Anjo de Combate e vários outros sucessos.

Com a qualidade artística dos filmes da Marvel crescendo a cada dia, e especialmente agora com a chegada de ‘Coringa’, que mudou para sempre os limites do que pode ser feito com uma adaptação de super-heróis para o cinema, a responsabilidade de trazer algo inovador fica ainda maior para um diretor recém-chegado ao estúdio, como é o caso de Cretton.

Herança

Em entrevista anterior, o diretor comentou sobre derrubar barreiras com relação à representação asiática no entretenimento: “Estamos tentando criar algo com o Shang-Chi que reflete a experiência asiático-americana e a experiência asiática dos dias de hoje. Existem vários estereótipos que eu espero que o filme ajude a quebrar”.

Shang Chi‘ será estrelado pelo ator Simu Liu, e conta também com Awkwafina e Tony Leung Chiu-Wai no elenco. A previsão de estreia é para 12 de fevereiro de 2021 nos Estados Unidos.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui