Saiba o que aconteceu com aplicativo da Netflix por conta do Coronavírus

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

A pandemia de Coronavírus está fazendo a população mundial sair de suas rotinas e se isolarem em suas casas para evitar que o COVID-19 continue se espalhando. Isso vem mudando também a indústria da TV e do cinema, e que vem paralisando suas produções e adiando estreias e grandes eventos.

Isso também está afetando a disponibilidade dos conteúdos, onde diversos canais estão mudando sua grade de programação, sites de notícias não utilizando o paywall e até alguns serviços de streamings disponibilizando diversos filmes e séries para não assinantes.

Com mais pessoas em casa devido à quarentena mundial, elas procuram novas formas de passar o tempo e uma delas é assistir a filmes e séries. Um dos serviços mais beneficiados com isso está sendo a Netflix, que segundo uma coleta de dados feita pela Sensor Tower, mostrou um aumento de downloads do aplicativo da empresa, principalmente na Itália e na Espanha, dois dos países mais afetados pelo novo Coronavírus.

De acordo com a Sensor Tower, na Itália houve um aumento de 57% de downloads do aplicativo da Netflix pela Apple Store ou pela Google Play nos últimos sete dias. Na Espanha o aumento foi de 34% no mesmo período. Contudo, esses dados representam apenas os downloads feitos em dispositivos móveis, outro ponto a se destacar é que a pesquisa não mostra se as pessoas chegaram a usar o serviço de streaming.

Vale destacar que como citado no início do texto que diversas produções estão sendo pausadas, e como consequências novidades deixarão de estrear na Netflix, assim como em outros serviços como Amazon e Disney+. O que pode acarretar na diminuição do uso desses aplicativos. Resta esperar como a atual situação mundial pode afetar ainda mais o mercado de streaming.

Confira abaixo algumas séries que estão com suas produções paralisadas devido à pandemia de Coronavírus: The Flash, Grey’s Anatomy, Law & Order: SVU, Riverdale, Riverdale Supernatural , The Walking Dead, Stranger Things, The Witcher e O Senhor dos Anéis.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.