Saiba o que foi ficção e o que foi verdade em Hebe – A Estrela do Brasil

Andrea Beltrão como Hebe Camargo em Hebe – A Estrela do Brasil (Imagem: Divulgação)

O filme Hebe – A Estrela do Brasil estreou nos cinemas no dia 26 de setembro deste ano e contou a trajetória de uma das personalidades mais marcantes da televisão brasileira. O filme está disponível na Globoplay dividido em 10 episódios. Na última segunda feira (16) a Rede Globo exibiu os dois primeiros episódios na Tela Quente.

Apesar de ser uma produção baseada em fatos reais, é claro que nem tudo o que é retratado aconteceu de fato. O portal Quem listou alguns dos acontecimentos que realmente aconteceram na vida de Hebe Camargo e outros momentos que só foram criados para o longa metragem.

Dentre os fatos verídicos estão que Lélio Ravagnani, o segundo marido da apresentadora tinha rompantes de ciúmes e até chegou a agredi-la. Hebe era a favor da descriminalização do aborto. Várias jóias usadas na produção vieram do próprio acervo da apresentadora. Quando se despediu da TV Bandeirantes, Hebe realmente jogou o microfone no chão como forma de protesto. Hebe foi amiga e eleitora de Paulo Maluf.

Dentre o que é ficção está que Roberta Close não era uma das convidadas ao lado de Dercy Gonçalves quando a comediante mostrou os peitos na TV. A apresentadora não tomava porres de Whisky, ela apenas tinha preferência pela bebida. O primeiro selinho televisionado pela apresentadora em 1980 não foi em Roberto Carlos, na verdade foi em Rita Lee. A relação entre Hebe e Silvio Santos, ao contrário do que foi mostrado no filme, não era das melhores.

Hebe foi interpretada pela atriz Andréa Beltrão, Daniel Boaventura viveu Silvio Santos, Roberto Carlos foi representado por Felipe Rocha e Dercy Gonçalves vivida por Stella Miranda. O elenco também contou com Renata Bastos como Roberta Close, Camila Morgado como Rita Lee e Marco Ricca como Lélio Ravagnani. A direção do longa metragem ficou por conta de Maurício Farias.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort