Saiba o que será censurado em Hamilton no Disney+

Hamilton (Divulgação)

Famoso produtor da Disney, Lin-Manuel Miranda ficou feliz ao saber que a peça escrita por ele, Hamilton, ganharia uma versão disponibilizada no Disney+, streaming do estúdio, porém os fãs logo se perguntaram como isso se daria já que a Casa do Mickey Mouse tem sido conhecida por fazer censura e diversos dos produtos de sua plataforma como quando censurou um pedaço mínimo do bumbum de Daryl Hannah em Splash: Uma Sereia em Minha Vida, ou mexeu em diversas animações.

Agora, o criador foi até o Twitter explicar que os muitos palavrões que estão presentes em sua obra original serão retirados para agradar ao que a empresa chama de ‘público familiar’, e que outros cortes se fazem necessários neste caso.

“Em 3 de julho, você estará recebendo o show inteiro, todas as notas e cenas e um relógio de contagem regressiva de 1 minuto durante o intervalo (banheiro!)”, tuitou Miranda na segunda-feira, 22 de junho”. No entanto, se a atração tiver mais de um ‘foda-se’, ela ganha um selo como filme de classificação R (impróprio para menores de 18 anos), e há três ‘foda-se’ em Hamilton. Então, como Miranda disse, ele “literalmente deu ficaram apenas dois ‘foda-se’ para que as crianças pudessem vê-lo”, disparou.

Miranda explicou que, no filme, a palavra será silenciada na fala de Hercules Mulligan (Okieriete Onaodowan) “Quando você me derruba, eu recupero o f… novamente”. A frase é parte da música Yorktown (o mundo virou de cabeça para baixo), e escapou de forma memorável dos censores ao vivo quando o número foi apresentado no Tony Awards de 2016. O filme de Hamilton também censurará a frase “filho da mãe do sul em ‘republicanos democratas” em “Washington do seu lado”, substituindo-a por um risco recorde.

O filme de Hamilton, que revelou seu primeiro trailer nesta segunda-feira, foi filmado no palco no Richard Rodgers Theatre com o elenco original da produção da Broadway em 2016. Ele estava programado para chegar aos cinemas em outubro de 2021, mas a plataforma de streaming atraiu o público. O fenômeno teatral agora será lançado no Disney+ em 3 de julho.