Devs
Criada por Alex Garland, mesmo diretor e roteirista de Aniquilação (2018) e Ex_Machina: Instinto Artificial (2014), a série Devs, que seria exibida pelo canal FX, vai agora para o streaming Hulu (Reprodução/YouTube – TV Promos)

Para aqueles que estão aguardando a estreia da série Devs, nova produção do diretor Alex Garland, chegou agora uma surpresa. A trama não será mais exibida pelo canal FX, mas sim, pelo serviço de streaming Hulu. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter, que divulgou também a possível data de lançamento da produção

Segundo o THR, a série Devs tem previsão de estreia para março de 2020, na plataforma de streaming. Neste mesmo mês, outras produções do canal FX também vão passar a fazer parte do Hulu, atualmente sob comando da Disney, assim como o FX. Ao que tudo indica, mais de 40 séries do FX devem ingressar na plataforma controlada pela empresa do Mickey.

Para quem ainda não ouviu falar da produção, trata-se de uma criação do mesmo cineasta responsável pela direção e roteiro dos filmes Aniquilação (2018) e Ex_Machina: Instinto Artificial (2014). Recentemente, foi divulgado um teaser promocional da trama, que destacou o nome do criador da série, Alex Garland. O teaser, sem dar detalhes da série e sem revelar, por exemplo, imagens já gravadas, ainda destacou um dos trabalhos anteriores de Garland, o filme Ex_Machina, bem avaliado pela crítica.

Em entrevista ao Collider, quando estava fechando sua passagem para a televisão, Garland, também responsável pelo filme Não Me Abandone Jamais (2010), adaptação do livro homônimo de Kazuo Ishiguro (que também atuou como roteirista do filme, ao lado de Alex Garland), disse que a série é uma ficção científica ambientada em São Francisco. Devs, cujo título é uma abreviação de “desenvolvedores” (ou “developers”, no original em inglês), traz um conflito diretamente ligado à tecnologia.

Além da ligação com o momento tecnológico em que vivemos, a série também está ligada a outro aspecto, como informou o criador. “[Trata-se de] um aspecto específico de tecnologia que tem relação com coleta de dados e um grande poder de processamento, e o que acontece quando estas duas coisas são postas juntas”, contou Garland ao Collider.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui