Projeto Gemini (Imagem: Divulgação)

Mesmo sem ter estreado, o filme Projeto Gemini, estrelado por Will Smith e dirigido por Ang Lee, anda chamando atenção e criando burburinhos. Com data de estreia marcada para ser lançado oficialmente nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (10), o longa pode ter ainda uma sequência. Isso se depender do produtor Jerry Bruckheimer.

Em conversa com o site de notícias de entretenimento Filmstarts, o produtor contou que já tem ideias para produzir um segundo filme. Entretanto, para que essas ideias saiam do papel e sejam levadas às telonas, isso vai depender da bilheteria do primeiro longa, que está para chegar. “Se o público comparecer ao cinema, esperamos fazer outro filme”, afirmou o produtor.

Até o momento, se depender da crítica especializada, o filme deve encerrar em sua primeira parte. No agregador de reviews Rotten Tomatoes, o longa de Ang Lee possui, até o momento, ínfimos 38% de aprovação, com base em 50 críticas.

É difícil se importar que um homem é uma cópia em carbono de outro quando nenhum deles parece humano”, alfinetou, em sua análise, Nicholas Barber, do The Wrap.

“O resultado é decepcionante, parece menos do que a soma dos talentos envolvidos, um roteiro fraco e uma trama fina de alto conceito apenas mantida unida por uma magia visual inteligente”, escreveu Stephen Dalton, do jornal The Hollywood Reporter.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o filme Projeto Gemini tenta sair do papel. Nos anos 1990, o projeto foi desenvolvido originalmente pela produtora do Mickey, a Walt Disney, que acabou não levando a ideia aos cinemas porque não havia efeitos visuais o suficiente, na época, para fazer a história dar certo.

No longa, pelas imagens divulgadas até o momento em vídeos promocionais para o filme, o personagem principal, vivido por Will Smith, enfrenta um clone e ainda luta consigo mesmo por meio de uma técnica de efeitos visuais.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui