Saiba por que criadores de GoT deixaram a saga Star Wars

Daisy Ridley em Star Wars
Daisy Ridley no teaser de Star Wars : A Ascensão Skywalker, próximo filme da franquia, que chega em breve aos cinemas (Reprodução/YouTube – Star Wars)

Depois de muito burburinho sobre a presença dos criadores de GoT (Game of Thrones, série da HBO) na saga Star Wars, conforme acordo anunciado em 2018, a nova trilogia da franquia, que seria desenvolvida por eles, não vai sair do papel. Ao menos, não pelas mãos de David Benioff e D. B. Weiss. Eles deixaram a saga criada por George Lucas, de acordo com publicação do site de notícias de entretenimento Variety.

Por meio de um comunicado, a dupla informou que a saída se deve a um problema de agenda, por conta dos próximos projetos que eles possuem com o serviço de streaming Netflix. “Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas desenvolveu isso, ele também nos desenvolveu”, iniciou a dupla no comunicado, afirmando, em seguida, que eles não conseguiriam cumprir com as necessidades exigidas por Star Wars.

“Conversar com ele e a atual equipe sobre Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia só tem algumas horas e não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”, explicaram os criadores, que foram chamados por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, de acordo com publicação da Variety, de “contadores de histórias incríveis”.

Portanto, enquanto não fica decidido o futuro da próxima trilogia, se será reformulada, encabeçada por outros profissionais ou se será cancelada, ao menos o público terá, pela frente, a parte final da atual trilogia para encarar.

O filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, que conta com direção de J. J. Abrams e roteirizada, além dele, por Chris Terrio, tem data de estreia agendada para chegar aos cinemas brasileiros para o dia 19 de dezembro. O filme vai encerrar a saga iniciada por George Lucas em 1977.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort