Saiba por que George RR Martin parou de escrever episódios de Game of Thrones

Emilia Clarke em Game of Thrones (HBO)

George RR Martin é mente brilhante por trás de As Crônicas de Gelo e Fogo, livros que originaram a série de TV Game of Thrones, da HBO. O autor não só forneceu o material original como também participou da escrita dos roteiros de quatro episódios da série. Era praticamente acordado entre ele e o canal premium de televisão que ele escreveria pelo menos um episódio do programa por temporada.

O problema é que isso parou de acontecer depois do quarto ano do show. A saída dele da roteirização de episódios aconteceu bem na época em que a série ultrapassou o material de origem dos livros, e começou a alterar o curso da história dando a eles uma direção diferente do que acontecia nos romances. Martin então decidiu dar um passo para trás no programa de TV para continuar focado em escrever o próximo livro da série.

Ele foi honesto ainda relatando que como não tinha grande habilidade em escrever para a televisão, fazer um roteiro lhe tomava cerca de três semanas, mas ele acabava não abandonando seu livro, e isso o atrapalhava, pois ambas as histórias estavam no mesmo universo, tinham os mesmos personagens, mas não correspondiam em temporalidade. A série de TV terminou, e até hoje Martin não finalizou seu livro.

Naquele momento, priorizar seu livro era a escolha mais lógica, já que há anos ele o está prometendo aos fãs. As histórias que os showrunners criaram, em determinado momento não agradaram muito a Martin, que chegou a criticar algumas caracterizações, diálogos curtos, e personagens cortados de ações que ele considerava importantes. Mas de todas, uma coisa, os roteiristas fizeram e que ele aprovou: transformar Bran em rei de Westeros. Game of Thrones ganhará um spin-off focado na trajetória da família Targaryen, e servirá como espécie de prequel para a história de Daenerys, a rainha dos dragões.

bostancı escort