Os Goonies (Reprodução)

Um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos, Os Goonies há anos vem tentando retornar às telonas com uma sequência, porém as dificuldades são diversas. Uma delas, revelada recentemente por parte do elenco, foi devido a motivos financeiros.

Durante o evento FAN EXPO em Boston, nos Estados Unidos, Corey Feldman e Sean Astin abriram o jogo sobre como a ideia de uma continuação da história que encantou milhões de espectadores nos anos 80 e continua até hoje, foi rejeitada pelo diretor do filme original Richard Donner.

Durante muito tempo o rumor circulou, Goonies 2 vai acontecer e nunca acreditamos. Até o ponto que o próprio Richard Donner começou a colocar lenha na fogueira. Eventualmente pensamos, ‘Sabe o que mais? Talvez devamos pensar seriamente em uma ideia’. Nós sentamos, colocamos nossas cabeças pra funcionar, e chegamos a algo que achávamos que o público gostaria de ver em uma sequência”, contou Feldman.

Porém ao levar a ideia até Donner, os representantes do roteirista Chris Columbus e do diretor e produtor Steven Spielberg, a recepção não foi a esperada: “Primeiro o Donner ficou bastante animado, e parecia que ele estava adorando. Ele fechava os olhos e visualizava o projeto, pensamos que finalmente iríamos convencê-lo. Mas de repente ele abre os olhos e diz: ‘Caro demais'”.

Segundo o elenco, o diretor – apesar de reconhecer os esforços e a concepção da ideia – tinha preferência por algo em escala bem menor: “Queremos focar na família, em como eles são hoje como pessoas, manter as coisas mais simples”, o que era totalmente o oposto do que Corey e Sean imaginavam.

Decepção

O tema acabou em uma nota triste, quando Astin, que apareceu na segunda temporada de “Stranger Things” como Bob, desabafou: “O fato é que o elenco sempre disse, desde o começo, que ficaríamos felizes em participar se eles quisessem”. E ainda: “Parece mais provável que eles façam um reboot, simplesmente com algumas participações especiais”. Infelizmente, como fãs, estamos inclinados a concordar.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui