Saiba quais as séries retornam as gravações nesta semana

The Good Doctor
The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

Após o Covid-19 paralisar as produções em Hollywood, S.W.A.T., The Good Doctor, The Blacklist e The Goldbergs são algumas das séries de televisão cujas gravações devem ser retomadas nos próximos dias.

No caso de S.W.A.T., os atores já passaram por testes da doença para que o drama voltasse a ser gravado na terça-feira (04), de acordo com Deadline. Não por acaso, as quatro produções citadas pertencem à Sony Pictures TV, a mais adiantada produtora na retomada aos trabalhos.

Todavia, a decisão da retomada não cabe apenas aos estúdios, uma vez que a volta ao trabalho está sujeita ao acordo com os sindicatos. As partes ainda estão aparando arestas e devem reger as normas nos estúdios na pós-pandemia. 

As séries que são gravadas no Canadá também devem retornar mais cedo à televisão, o país ao norte dos Estados Unidos conseguiu administrar melhor a crise do Covid-19 e deve acelerar sua reabertura.

Rodada em Vancouver, The Good Doctor é uma das produções beneficiadas por isso.  Já as gravações de séries do canal The CW, como Flash, Riverdale e Supergirl devem ser retomadas no final de agosto. A elas se junta Supernatural, que gravará sua temporada final.

As emissoras de TV já sabem que este ano a programação será diferente. A fall season que normalmente ocorre em setembro, dificilmente vai conseguir cumprir a data agendada inicialmente.

Com o possível adiamento, as temporadas também não devem chegar ao fim em março e abril como acontece de praxe, a projeção é que as exibições sejam encerradas em junho do próximo ano.

Estima-se também que as mudanças devido a pandemia vai afetar a tradicional folga do elenco nas festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), quando as gravações param durante três semanas. O motivo seria a realização dos trabalhos que seriam mais demorados.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.