Saiba quais os filmes mais aguardados de 2020: Mulher-Maravilha 1984 está na lista!

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (Imagem: Divulgação)

2020 é um ano com grandes lançamentos para os fãs dos filmes de heróis e das franquias de ação e aventura. Segundo conta o Yahoo Entertainment, o Fandango, portal americano de cinema, compartilhou a lista com o top 10 de filmes mais esperados do ano. Mulher-Maravilha 1984, sequência estrelada por Gal Gadot, lidera o ranking.

O interessante dessa lista, resultado de uma entrevista com 2 mil usuários do site, é que os três primeiros colocados são filmes de super-heróis e os quatro primeiros dirigidos por mulheres. O longa da Diana Prince é comandado por Patty Jenkins. Já a segunda posição fica para Viúva Negra, da diretora Cate Shortland. Estrelado por Scarlett Johansson, o primeiro filme solo da heroína chega aos cinemas 10 anos depois da atriz ter assumido pela primeira vez a personagem.

Em terceira e quarta posições estão Os Eternos, de Chloé Zhao, e o remake live-action de Mulan, dirigido por Niki Caro.

Confira a lista completa:

  1. Mulher Maravilha 1984
  2. Viúva Negra
  3. Os Eternos
  4. Mulan
  5. 007 – Sem Tempo para Morrer
  6. Um Lugar Silencioso 2
  7. Aves de Rapina
  8. Em um Bairro de Nova York
  9. Soul
  10. Velozes e Furiosos 9

 

Mulher-Maravilha 1984

Com direção de Patty Jenkins, que também assina o roteiro junto com Geoff Johns e David Callaham, a sequência traz a heroína lidando com dois inimigos: Maxwell Lord, personagem de Pedro Pascal, e Barbara Ann Minerva – a Mulher-Leopardo (Cheetah), interpretada por Kristen Wiig. Além de Gal Gadot, que reprisa o seu papel de Diana Prince, o filme também conta com o retorno de Chris Pine como Steve Trevor.

Mulher-Maravilha 1984 será lançado nos cinemas brasileiros no dia 4 de junho.

 

Viúva Negra

Dirigido Cate Shortland e escrito por Jac Schaeffer e Ned Benson, o filme de espionagem e ação é ambientado após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e segue Natasha Romanoff – a Viúva Negra frente a frente com grande figuras do seu passado. Além de Scarlett Johansson, o longa que abre a Fase 4 do MCU ainda conta com David Harbour como Alexei Shostakov/ Guardião Vermelho, Florence Pugh como Yelena, Rachel Weisz como Melina Vostokoff e O. T. Fagbenle como Rick Mason.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de abril.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.