Saiba quais os filmes mais cotados para representar o Brasil no Oscar 2020

Bacurau
Bacurau (Divulgação)

A Academia Brasileira de Cinema divulgou uma lista com 12 filmes dos quais um irá representar o Brasil entre os indicados na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar do próximo ano. Os principais destaques da lista, são os longas, Bacarau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e A Vida invisível, de Karim Aïnouz. Os dois são os principais nomes da lista, e ambos foram consagrados no Festival de Cannes na França.

A lista é composta, ao todo, por dez filmes de ficção e mais dois documentários que são Humberto Mauro e Espero tua (Re)volta. Uma comissão foi criada com o intuito de analisar todos os longas e escolher o melhor para representar o Brasil no maior prêmio do cinema mundial.

 Os nomes escolhidos para compor a Comissão Especial de Seleção são formados pelos nomes Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), David Schürmann (Pequeno Segredo), Zelito Viana (Avaeté – Semente da Vingança) e pelas produtoras Sara Silveira (As Boas Maneiras) e Vania Catani (O Palhaço), além de Walter Carvalho (Central do Brasil), além do roteirista Mikael de Albuquerque ( Real – O Plano por Trás da História ), como também o fundador do Festival É Tudo verdade, Amir LAbaki, e ilda Santiago, diretora do Festival do Rio.

Bacurau mostra a história de uma comunidade de nome homônimo, localizada no sertão brasileiro, que após a morte de dona Carmelita descobre que saiu de todos os mapas. Barbara Colen, Sônia Braga, Udo Kier, Thomas Aquino estão no elenco.

Já A Vida Invisível é um drama que se passa na década de 40, e mostra a vida de Eurídice, uma jovem introvertida, mas muito talentosa, e de sua irmã que é o seu oposto. Com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier, Bárbara Santos, Fernanda Montenegro, entre outros.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort