Saiba quais as séries internacionais preferidas pelos brasileiros na Netflix

“Sex Education” está entre as produções internacionais mais assistidas pelos assinantes brasileiros na Netflix (Imagem: Divulgação)

A séries e filmes internacionais estão cada vez mais populares aqui no Brasil, e a Netflix é a responsável por trazer ao público brasileiro as numerosas produções. 2 milhões é o número de assinantes do nosso país que acompanha esses programas diariamente na plataforma.

E na última segunda-feira, dia 4, a gigante de streaming revelou quais séries estão entre as mais assistidas pelos espectadores. “The End of the F***ing World”, que acaba de ganhar uma segunda temporada, “Dark” e “La Casa de Papel”, são algumas das produções internacionais preferidas. A ótima audiência é um dos grandes motivos para as tramas continuarem sendo produzidas.

No nosso país a exploração de conteúdos de outras partes do mundo tem crescido bastante. “Como The End of the F***ing World, Dark e La Casa de Papel têm demonstrado, grandes histórias podem vir de muitos lugares e serem amadas em qualquer lugar”, falou Bela Bajaria, vice-presidente de Originais Internacionais.

“No Brasil, nossos assinantes consomem incríveis conteúdos locais como ‘Sintonia’ e ‘Irmandade’, mas também estão descobrindo todos os dias séries de todo o mundo na Netflix. É a autenticidade da narrativa que o público ama, e ele não está prestando atenção à língua ou ao país”, disse.

Veja abaixo algumas séries internacionais preferidas pelos brasileiros, segunda a Netflix.

The End of the F***ing World:

A série britânica de drama e humor negro foi criada Jonathan Entwistle, baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Charles S. Forsman. A primeira temporada foi lançada em 24 de outubro de 2017 no Reino Unido no Channel 4 e no All 4. A produção de oito episódios estreou com exclusividade na Netflix no dia 5 de janeiro de 2018 para o resto do mundo. Estrelada por Alex Lawther e Jessica Barden, a trama acompanha um jovem que mata animais por hobby com certa frequência e acredita ser um psicopata. Depois de ficar entendiado, o garoto de 17 anos tenta matar Alyssa, um colega que acabou de conhecer, durante uma viagem. Seus planos são interrompidos quando ele se apaixona pela jovem. A série já conta com a segunda temporada, que estreou no dia 5 de novembro.

Sex Education:

https://www.youtube.com/watch?v=shpb-5tim8k

Mais uma produção do Reino Unido, criada por Laurie Nunn e lançada em 11 de janeiro deste ano, a série conta com oito episódios na sua temporada de estreia. A comédia dramática é estrelada por Gillian Anderson, Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa e Connor Swindells. Uma segunda temporada já foi confirmada, devendo ficar disponível no catálogo da plataforma no começo de 2020. A história mostra Otis Milburn, um estudante do ensino médio que mora com sua mãe, uma terapeuta sexual. O jovem inexperiente passa a usar seus conhecimentos sobre sexo para se tornar mais popular. Ao lado de Maeve, ele cria uma clínica clandestina para lidar com os problemas sexuais de seus colegas.

The Rain:

A série de ficção científica dinamarquesa, já possui duas temporadas lançadas na Netflix e acumula um total de 14 episódios. A trama pós apocalíptica, criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, fez sua estreia no dia 4 de maio de 2018. Já a segunda temporada chegou na plataforma em 17 de maio deste ano. A história mostra o resultado de seis anos depois de um misterioso vírus, que é transmitido pela chuva, afetar a Dinamarca. Dois irmãos, que cresceram na segurança de um bunker, partem em busca do que restou da população. Junto com outro grupo de jovens sobreviventes eles enfrentarão uma jornada bem perigosa. O elenco conta com Alba August, Lucas Lynggaard Tonnesen, Mikkel Følsgaard, Lukas Løkken, Jessica Dinnage e Sonny Lindberg.

Dark:

Os segredos mais íntimos de quatro famílias serão revelados nesta série de drama e suspense alemã. Com duas temporadas e 18 episódios já lançados, a produção criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, é estrelada por Cordelia Wege, Michael Mendl, Anatole Taubman, Hermann Beyer, Peter Schneider, Tom Philipp, Karoline Elchhorn, Stephanie Amarell, Stephan Kampwirth, Gina Alice Stiebitz, entre outros. A primeira série alemã original Netflix estreou em primeiro de dezembro de 2017 com dez episódios, e retornou em 21 de junho de 2019 para o lançamento da sua segunda temporada.

O Último Guardião:

A segunda temporada da produção da Turquia chegou na plataforma de streaming no dia 26 de abril deste ano. O drama de fantasia conta com um total de 18 temporadas, tendo feito sua estreia em 14 de dezembro de 2018. Criada por Binnur Karaevli, a trama conta com Çağatay Ulusoy, Ayça Ayşin Turan, Hazar Ergüçlü, Okan Yalabik, Mehmet Kurtuluş e Yurdaer Okur. A história gira em torno de Hakan, um jovem lojista que tem sua vida transformada quando descobre que possui ligações com uma antiga ordem secreta.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort