Saiba quais são os filmes e séries originais mais assistidos da Netflix

Sex Education
Sex Education (Divulgação)

Quando se trata de seus números, a Netflix consegue fazer segredo mais do que qualquer outro streaming. A empresa tende a manter as informações trancadas a sete chaves para evitar especulações, sobretudo quanto à longevidade de seus shows. Porém, vez ou outra, a ‘senhora N’ resolve  permitir que o público dê uma espiadinha em sua audiência, (sobretudo quando os números tendem a ser altíssimos), e mostrar o que está sendo mais assistido. 

Já houve quem desconfiasse ou não levasse a sério os números divulgados pela empresa, mas não tem outra forma senão acreditar em sua palavra. A Netflix considera como 1 visualização que qualquer pessoa que assista a pelo menos 70% de um conteúdo, então quer dizer que se você dormiu faltando pouco tempo para acabar um filme ou episódio de série, para a gigante dos vídeos, você o assistiu por completo. 

A empresa divulgou um resumo sobre quais foram as séries e filmes originais que os assinantes mais assistiram. 

O Irlandês

O filme de Martin Scorsese já é o favorito dos críticos, mesmo com suas mais de 3 horas e estranhas técnicas de envelhecimento. Segundo a empresa, cerca de 26 milhões de contas o assistiram durante os sete primeiros dias após seu lançamento na plataforma. 

El Camino: um filme de Breaking Bad

Breaking Bad pode ter atingido cerca de 6 milhões de telespectadores no auge de sua popularidade na TV, mas havia muito mais pessoas acelerando seus motores para ver seu epílogo teatral El Camino. O filme, que finalmente encerrou a história de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos de Breaking Bad, alcançou mais de 25 milhões de visualizações em sua primeira semana de lançamento, segundo a Netflix.

Stranger Things 3

Menos de uma semana após sua estreia em quatro de julho, a Netflix revelou que a terceira temporada de Stranger Things já havia conquistado um recorde de audiência com o serviço de streaming, com 40,7 milhões de famílias assistindo, de acordo com seus cálculos internos. Talvez mais impressionante do que isso, a Netflix também alegou que 18,2 milhões de assinantes já haviam passado por todos os oito episódios da nova temporada nos seus primeiros quatro dias. Com o tempo, a contagem de audiência de Stranger Things 3 continuou a se expandir e alcançou 64 milhões de visualizações em outubro, tornando-se a temporada mais assistida de um original da Netflix até agora.

Inacreditável

A série da Netflix, inspirada na história real de uma vítima de um estuprador em série que foi ignorada pela polícia até dois detetives intrépidos começarem a perceber um padrão entre os relatórios, foi um enorme sucesso. Obteve 32 milhões de visualizações de assinantes em seu primeiro mês.

Orange Is The New Black

Para comemorar o lançamento da sétima e última temporada da série, a Netflix revelou que 105 milhões de famílias assistiram a pelo menos um episódio de Orange Is the New Black ao longo da série, tornando-o o original mais assistido de todos os tempos, de acordo com suas métricas.

Dead to Me

Após a surpreendente indicação ao Emmy da atriz Christina Applegate, a Netflix revelou que esta série dramática ganhou 30 milhões de visualizações no seu primeiro mês no serviço de streaming. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada no momento dessa revelação.

O Date Perfeito

O filme de Noah Centineo para a Netflix também ganhou o coração do público. A Netflix revelou em julho que o longa ganhou 48 milhões de visualizações em quatro semanas.

Meu Eterno Talvez

A comédia romântica de Ali Wong e Randall Park foi outro sucesso da Netflix. O serviço de streaming revelou que o filme trouxe 32 milhões de visualizações. 

Olhos que Condenam

A biografia de Ava Duvernay em quatro partes sobre o Central Park Five também foi um enorme sucesso, de acordo com os números da Netflix. Duvernay revelou que mais de 23 milhões de contas haviam assistido a sua minissérie sobre uma das mais notórias injustiças criminais da América.

Mistério no Mediterrâneo

A mais recente adição à crescente biblioteca de filmes de Adam Sandler na Netflix teria sido um estouro nas bilheterias se a mesma quantidade de pessoas que a assistiu, estivesse disposta a pagar para vê-la no cinema. A Netflix revelou que o filme, que apresentou Sandler compartilhando a tela novamente com Jennifer Aniston, desfrutou da maior audiência de fim de semana de todos os tempos no serviço de streaming, com 30,8 milhões de contas – 13,3 milhões das quais vieram da América do Norte. Em julho, o serviço de streaming revelou que 73 milhões de visualizações foram contadas nas primeiras quatro semanas, tornando-a a parcela de maior sucesso ainda na parceria da Netflix com Sandler.

The Umbrella Academy

A adaptação dos quadrinhos de Gerard Way atingiu 45 milhões nas primeiras quatro semanas, de acordo com uma ligação trimestral dos executivos da Netflix em abril. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada, quando o serviço de streaming compartilhou esses números surpreendentes.

Triple Frontier

Com várias estrelas no elenco, incluindo Ben Affleck, Charlie Hunnam, Pedro Pascal, Garret Hedlund e Oscar Isaac, o filme custou tanto dinheiro para produzir (US$ 115 milhões) que a Netflix está supostamente mudando modelo de gastos de originais inteiros como resultado. No entanto, Ted Sarandos disse que o filme foi um enorme sucesso para o serviço de streaming. Depois que os executivos se gabaram inicialmente de que o filme atraiu 52 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas, Sarandos aumentou mais tarde o número total para 62 milhões de espectadores (e contando) no início de julho.

Estrada Sem Lei

Em abril, o drama estrelado por Kevin Costner e Woody Harrelson como a dupla que derrotou Bonnie e Clyde já estava no caminho de conquistar 40 milhões de visualizações em seu primeiro mês.

Fyre

Apesar do Hulu ter lançado seu próprio documentário no Fyre Festival antes da já anunciada data de estreia da Netflix, a versão da história da Netflix ainda recebeu muita atenção. De acordo com os executivos da Netflix, 20 milhões de pessoas saborearam o documentário no seu primeiro mês. 

O Nosso Planeta

Esta série de documentos ambientais de importância crítica estava a caminho de ganhar 40 milhões de visualizações apenas no primeiro mês de lançamento, de acordo com a distribuição trimestral de acionistas da Netflix em abril de 2019.

You

Depois que You se mudou do Lifetime para o serviço de streaming, a Netflix revelou que mais de 40 milhões de contas tinha assistido a série nas primeiras quatro semanas após a liberação. 

Sex Education

Com números como esses, não é de admirar que a Netflix tenha pedido tão rapidamente uma segunda temporada desta série. Segundo a empresa, 40 milhões de contas estavam assistindo á série em seu mês de estreia. 

Elite

Outra série que obteve uma audiência oficial da Netflix foi o drama adolescente Elite, que a empresa disse ter sido vista por 20 milhões de pessoas nas primeiras quatro semanas no serviço. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada no momento em que a Netflix compartilhou esses números.

Bird Box

Este thriller de Sandra Bullock foi assistido por mais de 45 milhões de pessoas na primeira semana segundo a Netflix. A Nielsen, empresa que mede a audiência, forneceu alguns dados de apoio que comprovaram o sucesso, embora sua estimativa fosse de 26 milhões de espectadores nos sete primeiros dias.

bostancı escort