Saiba qual a previsão para a chegada do HBO Max na América Latina

Anna Kendrick estrela Love Life, série do HBO Max (Imagem: Reprodução/ YouTube)

Com previsão para chegar aos Estados Unidos ainda neste mês de maio, o HBO Max vai demorar ainda mais um pouco para adentrar no mercado latino. O site LABS informou que a Warner Media adquiriu o controle operacional da HBO em todo o território ao sul da fronteira americana, devendo chegar apenas em 2021. A decisão foi um passo considerado estratégico para a ampliação do serviço de streaming.

O lançamento na America Latina não será sincronizado, de acordo com o diretor de receita da Warner Media International, Gerhard Zeiler, a ideia é que cada país conte com “versões locais” do HBO Max. A marca já conta com presença na América Latina desde 1991, e sempre contou com programações personalizadas ao perfil e realidades de cada país. 

O HBO Max irá reunir uma variedade de conteúdo oriundo de canais da Turner e Warner Bros., como TNT, TBS, TCM, CW, Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Chrunchryoll (plataforma focada em animes).

O serviço também vai contar com produções originais, dentre os quais os já anunciados: Liga da Justiça Sombria (série) e um derivado de O Iluminado, Lanterna Verde, alem do revival de Gossip Girl.

Um dos anúncios que mais gerou expectativas foi o do especial de reencontro de Friends, que pretende reunir novamente os protagonistas desta que é uma das sitcoms de maior sucesso de todos os tempos da TV mundial: Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

Marcadas inicialmente para acontecer neste mês de maio, as gravações da atração foram adiadas devido a pandemia do novo coronavírus, como a própria HBO Max divulgou em um comunicado. “Nós queremos compartilhar algumas informações sobre as datas de produção para o especial não roteirizado de Friends para o HBO Max. A produção foi adiada por causa da pandemia da covid-19. Isto significa que o especial não estará disponível no primeiro dia do serviço de streaming, em seu lançamento. Mas o especial está a caminho”, garantiu a plataforma.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.