Saiba qual a próxima novela a ser disponibilizada no catálogo do Globoplay

Tieta é a próxima novela a ser disponibilizada no catálogo da Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

30 anos após a exibição original, Tieta foi confirmada como a próxima novela a ser disponibilizada ao Globoplay. A trama passa a fazer parte do catálogo da plataforma de streaming a partir desta segunda-feira (08). O folhetim faz parte do projeto de resgatar clássicos da teledramaturgia da Globo a cada duas semanas. Movimento iniciado com o retorno de A Favorita.

Protagonista da história, Betty Faria comemorou com festa a novidade. ”Fiquei surpresa e feliz. Neste momento tão difícil que estamos vivendo, a notícia da volta de ‘Tieta’ é uma alegria, um alento. Creio que o público vai certamente sentir isso. A personagem chega para fazer o bem e rompe com tudo quanto é tipo de preconceito”, celebrou.

A atriz confidenciou que o autor do texto original Jorge Amado já a havia indicado para assumir a personagem, quando ainda estava escrevendo o livro, que serviu de inspiração para a adaptação de Aguinaldo Silva. “Zélia disse que Jorge estava escrevendo um livro que, daqui a alguns anos, o personagem seria perfeito para mim. E, alguns anos depois, veio Tieta. Eu sempre ouvi dizer que personagem tem endereço certo”, contou.

Devido ao sucesso da novela, a famosa disse que ainda é lembrada pelo papel até hoje. “Ela foi muito boa para a minha vida e a minha carreira. Vivemos experiências inesquecíveis naquela época que, se eu parar para lembrar e escrever, dará alguns capítulos de um livro. A novela correu o mundo e até hoje continuo sendo lembrada por onde passo. Quando entro num táxi, por exemplo, o motorista olha pra trás e diz: ‘É a Tieta, reconheci pela voz’”, lembrou, aos risos.

Betty acredita que pelo fato de Tieta ser à frente do seu tempo, a novela se torna tão atual. “Com amor, solidariedade e liberdade, Tieta rompeu e derrubou preconceitos em todos os níveis, brigando contra o ranço do falso moralismo e até defendendo ecologicamente a cidade da exploração de gente mal-intencionada. Foi uma personagem da qual me orgulhei de fazer”, finalizou.