Saiba qual série da Globo será a primeira a ser produzida após a quarentena

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi em cena de O Anjo de Hamburgo (Imagem: Divulgação / Globo)

Ainda sem previsão para a reabertura de seus estúdios, a Globo está estudando como se dará a retomada das gravações. Séries, novelas, programas, dentre outras produções também devem voltar a ativa, após as novelas retomarem os seus trabalhos. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a primeira produção que deve retomar as gravações é O Anjo de Hamburgo. A escolha da série se deu devido aos compromissos internacionais.

A trama  será a primeira produção do emissora gravada totalmente na língua inglesa, em uma parceria milionária do canal dos Marinho com a Sony Pictures. A primeira etapa já foi gravada ainda antes da pandemia do COVID-19, em Buenos Aires, houve também uma quantidade menor de cenas que foram filmadas no Rio de Janeiro.

Globo e Sony se juntaram a produtora Floresta para a produção de duas séries: Anjos de Hamburgo e Rio Connection. O acordo entre as empresas, dará a Sony o direito de comercializar as séries em todo o mundo, com o exceção do Brasil que terá seus direitos pertencentes à Globo. A emissora brasileira também vai deter os direitos para exibição em streaming via Globoplay.

Anjos de Hamburgo será estrelada pela atriz Sophie Charlotte, ela dará vida a Aracy de Carvalho, uma heroína brasileira que chegou a salvar a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. Rodrigo Lombardi, também interpreta um dos personagens principais, na pele de João Guimarães Rosa. Tarcísio Filho e Gabriela Petry também fazem parte do elenco. A direção é de responsabilidade de Jayme Monjardim.

Vale lembrar que o papel de Rodrigo Lombardi seria inicialmente interpretado pelo ator Mateus Solano, porém ele desistiu de participar de Anjos de Hamburgo, para atuar em O Selvagem da Ópera, série de Maria Adelaide Amaral, que vai falar da vida e da obra do maestro Carlos Gomes.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.