Saiba qual a série popular da Netflix em 2020 no Brasil

O SEMrush divulgou nesta semana quais as séries mais pesquisadas nos mecanismos de busca no Brasil em 2020, após aferição realizada através de dados do Google e Bing,

No primeiro lugar, após mais de 1,6 milhão de pesquisas, aparece Sex Education. Depois, Anne with an e, com 1,3 milhão. Stranger Things somou 1,2 milhão, Grey’s Anatomy 918 mil e The Walking Dead no quinto lugar com 669 mil.

Veja a lista completa divulgada pelo SEMrush:

Sex Education – 1,6 milhão
Anne With E – 1,3 milhão
Stranger Things – 1,2 milhão
Grey’s Anatomy – 918 mil
The Walking Dead – 669 mil
La Casa de Papel – 492 mil
Outlander – 336 mil
O Mundo Sombrio de Sabrina – 255 mil
Elite – 245 mil
Dark – 245 mi

A lista divulgada é a partir de pesquisas realizadas entre janeiro e fevereiro. É possível que uma diferença significativa seja observada nesta mês de março, e também daqui para adiante.

O isolamento social por conta do coronavírus tem mantido as pessoas em casa e, portanto, devem estar buscando incansavelmente opções nos serviços de streaming para ocupar a cabeça neste momento difícil vivido por conta do surto mundial de coronavírus.

Falando em Grey’s, Ellen Pompeo precisou usar suas redes sociais para tentar acalmar os fãs após as críticas pela forma como Karev saiu da série: “Oi. Lá vou eu de novo… Obrigada! Vocês são de verdade os fãs mais apaixonados e mais fieis que qualquer um poderia pedir. Graças a vocês, nós temos a chance de fazer uma ótima série… Graças a vocês, nós entramos para a história da televisão! Geralmente digo que a vida é difícil e graças a Deus ela é, porque é como falo pros meus filhos: isso mostra do que somos feitos… O quão fortes nós realmente somos e, convenhamos, sem os pontos baixos não haveria como dançar para aliviar ou celebrar essa experiência incrível que chamamos de vida.

Obrigada à [produrora-executiva] Debbie Allen e aos roteiristas por darem a Alex Karev a melhor despedida. Obrigada à Shonda Rhimes por criar o personagem mais incrível. Pessoalmente, o Karev voltar ao seu início… Foi o melhor arco possível. É uma homenagem àqueles incríveis primeiros anos e incrível elenco que criou a base forte na qual a série ainda se apoia. Então, não fiquemos tristes. Como nossa intrépida líder [Debbie Allen] sempre diz, vamos levantar e celebrar os atores, os roteiristas e a fantástica equipe que faz esse programa ganhar vida toda semana. Não importa o desafio ou o quão cansados estejamos no fim, vocês nos mantém de pé… Por isso vale a pena dançar. Muito amor e gratidão a todos. Beijos, E”, publicou.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.