Dave ainda confessou que não ficou com medo de retaliações por defender James Gunn, diretor dos dois primeiros filmes. Gunn foi dispensado do Vol. 3 por causa de alguns tweets resgatados, de cunho pedófilo. “Nunca fui desrespeitoso. Nunca xinguei a Disney. Foi uma decisão ruim, e só reclamei com eles. Só isso, não foi malicioso ou desrespeitoso. Apenas protestei sobre uma decisão ruim e tentei fazê-los enxergar o panorama geral. Foi uma escolha muito precipitada. Só queria que meu amigo fosse recontratado e nunca pensei nada além disso. Não estava tão preocupado com minha carreira naquele ponto. Pensei que se ela estivesse acabada, poderia sempre voltar a ser um lutador de wrestling profissional”, falou Bautista.
Dave Bautista
O ator já tinha conversado anteriormente com o Pro Wrestling Sheet, e garantiu que as relações entre ele e os estúdios estão bem. “Espero que esteja tudo bem. Eu realmente nunca conversei com ninguém da Disney (sobre isso). Apenas com o pessoal da Marvel. E eles foram muito compreensivos sobre a forma como eu me senti”, falou.
Na época que a polêmica se alastrou, Bautista defendeu o amigo. “James é meu amigo. Eu o amo. Ele ajudou a mudar a minha vida e eu sei que ele é uma pessoa decente. Ele estava sendo atacado. E o que você faz quando seus amigos são atacados? Você os defende, ou caso contrário você não é realmente um amigo.”