Saiba qual atração conquistou o título de melhor programa de TV do século

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Uma lista publicada pelo site Digital Spy deu o que falar na semana passada entre os fãs de cultura pop pois a série Game of Thrones foi considerada o melhor programa do século 21, conforme uma votação popular. O programa da HBO baseado nos livros de George R. R. Martin foi seguido de Stranger Things, da Netflix que conquistou o segundo lugar, e Doctor Who, e Sherlock, ambas da BBC, que ficaram na terceira e quarta posições respectivamente.

Breaking Bed ocupou o quinto lugar. O site disponibilizou a lista com a votação com 150 programas deste século. Foram excluídas atrações que mesmo tendo sido exibidas neste período, tiveram seu início antes do ano de 2001. Game of Thrones é um fenômeno para a HBO. Seu início em 2011, mexeu com o canal, que precisou cortar verba de outras séries já existentes (como True Blood) para bancar a produção caríssima, que acabou empolgando o público.

Tanto a ponto de os livros que basearam o programa figurarem no topo dos mais vendidos. Com o passar dos anos, o programa só se intensificou assim como sua base de fãs cresceu, mas ao distanciar-se do material de origem, surgiram as críticas negativas, e ele terminou dividindo opiniões na internet e fora dela. Em 2019, quando o último episódio foi ao ar, alguns fãs foram até a internet pedir que a HBO refizesse toda a temporada final que não condizia com sua expectativa.

Com o sucesso de Game of Thones, o canal encomendou um spin-off chamado House of The Dragon que contará a história de origem da família Targaryen, num período que se passa cerca de 150 anos antes da série principal. Ryan Condol será o showrunner da atração que contará com 10 episódios por temporada, tendo seu piloto dirigido por Miguel Sapochnick, responsável por alguns dos episódios mais memoráveis de GoT.