Saiba qual canção de Frozen foi criada para salvar rejeição do público à história

Frozen
Frozen (Imagem: Divulgação)

Já faz sete anos que Frozen: Uma Aventura Congelante estreou, e é difícil, para não dizer impossível, imaginar o filme sem suas canções, entre elas, Let it Go, que tornou-se não só o maior sucesso do longa-metragem, como um dos grandes hits da década passada.

Havia um “hit de backup” para isso, ao menos de acordo com o ator Josh Gad (Olaf). Em entrevista a revista People, o ator de 39 anos, contou que Robert Lopez, compositor das musicas, ficou receoso de que as crianças não entendessem a relação entre Elsa e sua irmã quando pequenas.

Esse medo surgiu da reação das crianças nas exibições de teste, para melhor orienta-los os produtores decidiram adicionar a canção Você quer brincar na Neve?, que virou um dos hits do filme.

Lopez acreditou que essa seria a introdução da relação das duas personagens. “um momento em que realmente vemos as meninas juntas”, justificou ele.

“Seis meses depois, quando estou divulgando o filme com minha esposa, Kristen Bell (Anna) e Idina Menzel (Elsa)”, contou o ator. “[ouvimos a canção e] Viro para minha mulher — que é a pessoa mais crítica que conheço — e ela diz: ‘Isso é realmente muito especial’. E saí pensando: ‘OK, realmente conseguimos'”, completou.

E por falar em trilha sonora de Frozen, uma decisão na trilha sonora do segundo filme não agradou ao ator Sterling K. Brown, que deu voz ao Tenente Mattias na continuação. Ele revelou recentemente ter ficado desapontado por não ter sua música no corte final da animação da Disney.

“Eu tinha uma música no filme. Eu cheguei até a cantá-la para a audição, mas ela foi cortada. Quem sabe no Frozen 3? A gente confia que Jen e Chris [os diretores] sabem do que a história precisa, e se não coube no filme que eles estão desenvolvendo, você pensa ‘ok, não coube na história’. Mas você lamenta…”, afirmou durante o documentário Into the Unknown: Making Frozen 2.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.