The Hunt (Divulgação)

Muitas vezes, além de ficção, Hollywood também espelha a realidade da sociedade atual, seja para o bem ou para o mal. Nesse caso, um novo filme com temática bastante delicada teve sua promoção cancelada devido aos recentes atentados nos Estados Unidos, que deixaram vários mortos.

O material promocional do novo terror da produtora Blumhouse, “The Hunt”, foi tirado de circulação depois dos atentados sofridos por moradores de El Paso no Texas; Dayton em Ohio; e Gilroy na California, totalizando 34 vítimas fatais. “Demonstrando sensibilidade à atenção do país sobre as recentes tragédias, a Universal Pictures e os responsáveis pelo filme The Hunt suspenderam temporariamente sua campanha de marketing e estão revisando seus conteúdos no futuro“, disse um representante em comunicado. A data de estreia, entretanto, continua a mesma: 27 de setembro. O filme conta a história de 12 republicanos, estranhos uns aos outros, que acordam no meio de uma clareira na floresta e descobrem que estão sendo caçados por liberais (democratas). A ganhadora do Oscar Hilary Swank e a atriz Betty Gilpin interpretam mulheres em lados diferentes da oposição política, que tem uma a outra como alvo.

Medo

Não haverá mais nenhum comercial de televisão ou outdoors promovendo o longa. No último fim de semana, o canal ESPN retirou um trailer que já havia sido aprovado. Já o AMC exibiu um desses comerciais durante a estreia da nova temporada de “The Preacher”. É óbvio porque um filme como esse chega em péssimo momento, quando a população americana está em constante expectativa sobre quando e onde o próximo atirador irá atacar. Mesmo que o lançamento não seja adiado, é muito provável que a bilheteria sofra as consequências.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui